Resenha: Deafheaven – Infinite Granite

O Deafheaven apresentou no última dia 20 seu mais recente trabalho, “Infinite Granite”

Com uma sonoridade extremamente diferente dos últimos trabalhos, a banda explorou uma linha mais melódica.

Já é possível notar a diferença logo na primeira música “Shellstar” onde os vocais limpos de George Clarke foram mais explorados, conversando de uma forma bem sutil e leve com o instrumental melódico, deixando característica mais black metal de lado nesse trabalho, o que surpreendeu (de uma forma positiva) aqueles que conferiram os primeiros singles “Great Mass of Color”, “The Gnashing” e por último, o “In Blur”.

O instrumental mantém a linha dos últimos trabalhos, músicas bem trabalhadas, sintetizadores e riffs cadenciados, e claramente, músicas sempre acima dos 5 minutos, exceto por “Neptune Raining Diamonds” de pouco mais de 3 minutos, mas o que não a torna diferente do resto do álbum, muito pelo contrário, podendo ser até umas das melhores músicas do álbum.

Destaque para as músicas “Mombasa”, que em 8 minutos trouxe um pouco mais de peso para o cd e alguns gritos de George, e “Laments for Wasp” música que conta com guitarras barulhentas e padrões de bateria pulsantes de Daniel Tracey.

Durante todo o trabalho, é possível notar a intimidade do grupo com o que faz, parecendo algo natural para eles sem deixar a impressão de estarem pisando em um “terreno desconhecido”.

A produção foi assinada pelo músico Justin Meldal-Johnsen.

Tracklist:

1 – Shellstar 06:06
2 – In Blur 05:29
3 – Great Mass of Color 06:00
4 – Neptune Raining Diamonds 03:05
5 – Lament for Wasps 07:08
6 – Villain 05:41
7 – The Gnashing 05:34
8 – Other Language 06:10
9 – Mombasa 08:17

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Gustavo Diakov

Idealizador disso aqui, Fotógrafo, Ex estudante de Economia, fã de música, principalmente Doom/Gothic/Symphonic/Black metal, mas as vezes escuto John Coltrane e Sampa Crew.

View all posts by Gustavo Diakov →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *