Children Of Bodom lançara álbum ao vivo do seu último show em Dezembro

Uma homenagem apropriada para a ilustre carreira da banda.

A banda Children Of Bodom se despediu do mundo em 15 de dezembro de 2019, no Black Box no Helsinki Ice Hall em Helsinki, Finlândia. Os fãs que testemunharam este evento histórico agora podem reviver a magia, enquanto aqueles que perderam podem finalmente saborear o momento. Esta noite memorável foi transformada em um álbum ao vivo, “A Chapter Called… Children Of Bodom (Final Show In Helsinki Ice Hall 2019)”, programado para ser lançado em 15 de dezembro de 2023, pela Spinefarm.

Este próximo lançamento, com a benção do espólio do falecido líder das Children Of Bodom, Alexi Laiho, marca o fim de uma era para uma banda que começou sua jornada em Espoo, Finlândia, em 1993, sob o nome Inearthed. Ao longo dos anos, o Children Of Bodom deixaram sua marca na cena do metal, lançando dez álbuns de estúdio, dois álbuns ao vivo, dois EPs, dois álbuns de compilação e um DVD. A formação final do grupo, antes da separação em 2019, incluía Alexi Laiho (guitarra solo, vocais), Jaska Raatikainen (bateria), Henkka Seppälä (baixo), Janne Wirman (teclado) e Daniel Freyberg (guitarra base).

Para os membros da banda, este álbum ao vivo não é apenas uma coleção de faixas, mas uma jornada emocionante de volta a um momento que eles guardam com carinho. Daniel Freyberg compartilhou:

“É ótimo ter aquele último show transformado em um álbum ao vivo. Para aqueles que compareceram, é uma viagem no tempo de volta a esse momento. E para aqueles que não foram, é uma oportunidade de experimentar como o capítulo chamado Children Of Bodom foi encerrado”.

Henkka Seppälä, refletindo sobre a noite emocional, confessou:

“Desnecessário dizer que esta noite foi muito especial. Quando ‘In Your Face’ começou, a realidade me atingiu e eu tive que me virar para longe da plateia porque na verdade comecei a chorar. Mas a beleza é que as memórias e a música do Alexi viverão para sempre!”

Janne Wirman acrescentou seus sentimentos, dizendo:

“Foi surreal estar naquele palco no Helsinki Ice Hall, pois sabia que provavelmente não tocaria com os caras novamente nem teria a oportunidade de me apresentar para os incríveis fãs novamente. Foi triste, mas também um tanto aliviante. É ótimo que o último show e sua montanha-russa emocional agora possam ser apreciados por todos que não puderam comparecer ao show.”

Jaska Raatikainen resumiu a experiência, observando:

“Quando subi ao palco, me senti calmo, provavelmente porque não sentia mais a necessidade de provar nada, mas de aproveitar a música e a presença de todos os fãs. Eu estava tão grato por ter sido parte de tudo isso, sabendo que nossa música não desapareceria mesmo se nunca mais tocássemos juntos novamente.”

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Guilmer da Costa Silva

Movido pela raiva ao capital. Todo o poder ao proletariado!

View all posts by Guilmer da Costa Silva →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *