ENFORCER – O poder da Nostalgia

Enforcer, isso significa todo o poder do heavy metal desde 2004, quando Olof Wikstrand começou a banda. Há 15 anos os caras lançaram seu álbum de estreia ‘Into the Night’ e, portanto, pertencem às bandas de metal estabelecidas do novo milênio. No entanto, você ainda tem a sensação de que o Enforcer é uma banda jovem que está apenas começando. Uma razão para isso pode ser a energia avassaladora dos caras.

Enforcer, isso significa todo o poder do heavy metal desde 2004, quando Olof Wikstrand começou a banda. Há 15 anos os caras lançaram seu álbum de estreia ‘Into the Night’ e, portanto, pertencem às bandas de metal estabelecidas do novo milênio. No entanto, você ainda tem a sensação de que o Enforcer é uma banda jovem que está apenas começando. Uma razão para isso pode ser a energia avassaladora dos caras.

De fato, isso mostra ao longo de Nostalgia, que é um nome perfeito para o disco, dado o quão recheado de momentos de retrocesso ele tem, desde os tons saxônicos e ufológicos de Unshackle Me, o speed metal estilo Motorhead em “Coming Alive” e “Demon” e – talvez a melhor música do álbum – o som pesado e da virada dos anos 80 de “At The End Of The Rainbow”, que poderia ter sido uma canção do Iron Maiden na época do The Soundhouse Tapes e do disco de estreia autointitulado. Melodias e estrutura da música lembram muito os anos 80, quando o spray de cabelo se tornou mais importante do que o jeans e o couro. No entanto, esta pequena excursão musical da banda também soa muito bem e a pessoa se sente lembrando da juventude.

Em outros lugares, ‘Kiss Of Death” é muito divertido com suas letras sobre o Ceifador Sombrio tomando almas e “Keep The Flame Alive” empurra a banda mais para os dias atuais do que qualquer outra faixa; é um pouco fora da curva, mas as guitarras que evocam pensamentos dos compatriotas Royal Republic e The Night Flight Orchestra não são uma desvantagem alguma, considerando o quão populares essas bandas são atualmente.

A latejante ‘No Tomorrow’ te arranca dos seus sonhos e também o relâmpago  ‘At the End of the Rainbow’  faz graça e te coloca de bom humor já na primeira audição. Em ‘Metal Supremacia’ a banda enaltece o público da América Latina, o vocalista inclusive em entrevista para a Revista Freak ele diz:

“Metal Supremacia” é um tributo à cena do heavy metal da América Latina e os fortes laços que temos como aquele público. Na minha opinião, a América Latina tem o melhor clima para o metal do mundo todo. Eles são dedicados e sempre nos deram muito apoio e ir da Suécia para América Latina e poder tocar heavy metal parece real já que na Europa parece que as pessoas não nos levam a sério. Parece que querem menosprezar o metal tradicional, mas na América do Sul ele está vivo e eles vêem o metal verdadeiro do mesmo jeito que nós o vemos. Estar ao lado destas pessoas e do estilo é o que somos e é o que fez a gente começar esta banda e isto é entendido por aí de um jeito que não é compreendido na Europa. É um tributo aos fãs da América Latina.”

Com suas excelentes composições e produção, a banda faz um trabalho incrível de capturar o som e a sensação do período em que o Heavy Metal dominava o mundo. Tantas músicas parecem uma montagem musical daquele período. Claro, às vezes pode parecer bobo ou até um pouco brega, mas você terá um sorriso no rosto o tempo todo.

‘Nostalgia’ é uma viagem ao primeiro apogeu do heavy metal e, ao mesmo tempo, é um apresentador dinâmico e animado do metal atual. O Enforcer também representa em 2023 muita paixão e devoção pelo metal e vive isso do início ao fim. Mais autenticidade não é possível.


Armageddon
Unshackle Me
Coming Alive
Heartbeats
Demon
Kiss of Death
Nostalgia
No Tomorrow
At the End of the Rainbow
Metal Supremacia
White Lights in the USA
Keep the Flame Alive
When the Thunder Roars (Cross Fire)
Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Guilmer da Costa Silva

Movido pela raiva ao capital. Todo o poder ao proletariado!

View all posts by Guilmer da Costa Silva →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *