Lançado no último dia 20 de Fevereiro, Immersed in Darkness: é o segundo EP do baterista da banda Sangue Ódio Hardcore, Fábio Anze, que desde a pandemia vem produzindo vídeos de versões dos anos 80 e 90 no YouTube e também compondo material próprio com uma sonoridade dos anos 90, realizando um grunge acústico, com influência de toda a galera de Seattle.
Em seu primeiro EP “The One Unknow” podemos notar uma sonoridade com várias influências das bandas do movimento grunge, como Alice in Chains, Stone Temple Pilots e Soundgarden e também algumas do post grunge como as bandas Seether e Days of the New.
“Neste novo EP busquei fazer algo mais direcionado, a ideia era fazer algo mais obscuro tanto musicalmente como mas letras”, diz Fábio, “Mas é claro sem fugir da proposta do grunge e do post grunge, o resultado me agradou bastante, pude experimentar algumas afinações diferentes no violão, algumas músicas são dropadas, outras uso o capo traste”.
O novo EP contém 5 músicas, Drowned in pain, Thorns and Scars, Gift, Silence e Because the doors that I should not open.
“As letras são bem introspectivas, às vezes coisas que eu realmente sinto e outras que eu me coloco no lugar da pessoa que vive certa situação, às vezes conhecida, às vezes algo que li ou vi na TV”, diz Fábio”.
Todas as músicas do EP foram gravadas e produzidas pelo próprio Fábio na pegada “do it yourself”, “Eu gostei de trabalhar dentro desse formato voz e violão, desta forma me sinto livre para gravar no momento que eu quero, sem pressão alguma.”
Quer escutar o EP Immersed In Darkness do Fábio? É só conferir abaixo e relembrar um pouco os anos 90.