Rapper mostra o porque tem se tornado o principal nome da cena Hip Hop atualmente no Brasil.
Texto e fotos: Raissa Correa
A noite favorável de sábado foi especial para o a fãs paulistanos do Rapper Djonga, isso porque em comemoração ao mês da Consciência Negra, centros culturais espalhados pela cidade tem realizado várias atividades para incentivar a cultura na periferia de SP. Neste último sábado dia 19/11/2022, a praça da Água Espraiada localizada na Zona Sul ficou pequena para receber um dos maiores nomes da cena Hip Hop da atualidade.
Mandando a real logo no começo Djonga mostrou o porque está fazendo seu nome e fazendo a diferença, com sua humildade e em seu contato direto com os fãs foi mandando um hit atrás de outro deixando seu fã clube presente ainda mais orgulhoso.
A interação do cantor com o público estava intensa e ficou ainda mais quando ele foi literalmente para o meio da galera. No setlist uma mistura de clássicos com as músicas do novo trabalho do Rapper todos já conhecidos pelo público que acompanhava e cantava junto.
Eis que no meio do show o cantor escolhe alguns casais e manda “leal” um de seus maiores hits, logo depois incentivou uma fã a pedir em namoro seu acompanhante. Foi um momento mega fofo e fez todo mundo vibrar pelo novo casal.
Quase no final da apresentação o cantor protagonizou uma cena muito comovente que deixou os fãs emocionados, sentado ele cantou a música “Bença” que ele fez em homenagem a sua avó, visivelmente emocionado, no final teve uma oração gravada pela avó do cantor. Foi um momento muito especial para todos os presentes.
E para finalizar tinha que ser ela né?! O grande Hit “Olho de tigre” cantado com força tanto pelo artista, quanto por todo mundo que ali estava. No refrão como já de práxis, abriu a roda e o cantor foi para o meio dela, transformando o hino em um marco.
Foi uma noite especial para todos que ali estavam, um dia antes do dia da Consciência Negra, gritar “Fogo nos racistas” foi mais que uma música, foi uma atitude libertária e um recado bem dado para uma sociedade que ainda carrega consigo uma visão extremamente fechada.
É isso!