Single é a canção mais pop do EP ‘Paris, Bahia’, que cantora e compositora de baiana lança no primeiro semestre de 2022
Natural de Feira de Santana (Bahia), a cantora e compositora CARU resgata momentos da infância e traz à tona outros desejos no single ‘Polpa’, a música mais pop do EP Paris, Bahia, que será lançado ainda no primeiro semestre de 2022.
Ouça Polpa nas plataformas digitais: https://ffm.to/polpa.
O caju, fruta que CARU morde na capa do single, representa a conexão com a sua infância cearense e adolescência feirense.
A fruta e o cajueiro são elementos que traduzem as memórias boas que ela sempre quis contar em seu trabalho. Mas como cantar agora essa memória boa?
“Resolvi brincar com o significado dos elementos da fruta e fundir com partes do corpo de uma mulher, com o meu desejo, com toda vontade. E foi com essa sede, que nasceu Polpa. Veio a letra com o violão na mão, rapidinho, em uma tarde quente”, dispara CARU.
Com produção do santo amarense, Paulo Mutti, que já produziu com CARU a canção dela em parceria com Capinan, Umbigo de Vênus, Polpa traz a linguagem pop que o verão merece. As cores das fotos já dão a pista que esse single é quente, como a Bahia.
Polpa pretende deixar uma marca nos ouvintes, assim como o suco de caju na roupa. A nódoa de caju não sai e CARU promete que o single não vai sair da cabeça. A carne, a castanha, o maturi, o pop, Polpa.
O EP que vem aí
Paris, como Tom Zé apelidou a cidade de Feira de Santana, é cidade natal de CARU.
A escolha do nome para o EP não podia ser outra para falar sobre a multiplicidade cultural do Nordeste, de Feira, de Paris, Bahia, ela aponta, fugindo de estereótipos e olhares simplistas. Exaltando o seu verdadeiro valor. Contrariando o óbvio. Há elegância. Luxo. Alegria. Vazios. Luta. Sabedoria e sobretudo, há capilogência.
Neste registro, a cantora dialoga sobre o sentimento que transcende o processo histórico do nordestino: eternos forasteiros que não se reconhecem em seu contexto, deixam seu território e buscam o preenchimento de um vazio interno diariamente.
“Encontram? Mas o caminho fica marcado eternamente na pele e na alma”, provoca CARU.
Fotos de divulgação do single. Clique na imagem para baixar em boa resolução:
Crédito: Lucas Silvestre
CARU nas redes sociais
www.instagram.com/caru_
www.facebook.com/caruoficial
Ficha técnica de Polpa
Produção: CARU e Frutifica estratégias de música
Empresariamento artístico: @luiza_castro02
Voz: CARU
Composição: CARU
Produção Musical: Paulo Mutti
Preparação Vocal: @cecispyer
Guitarras, baixo, synths: Paulo Mutti
Gravação voz: Estúdio Visom
Mixagem: @paulomutti
Masterização: @ricardodias1976
Distribuição: @tratorebr
MKT digital: @frutificaestrategiasdemusica
Assessoria: @tedesco.com.midia