O quinteto de Brasília se volta ao futuro do death metal enquanto recupera as raízes esquecidas do gênero
Em meio a uma jornada de celesticídio e deglutição da vida, o conjunto candango de death metal Cosmophage emerge num planeta abominável. O EP de estreia da banda, Sidereal Malignancy, está disponível em todas as plataformas digitais nesta sexta (4/10), revelando contos sobre monstruosidades enigmáticas e espirituais. Confira clicando aqui.
O EP consiste em 6 faixas que somam 22 minutos de uma odisseia brutal e transcendental para partes surreais do universo. O som da Cosmophage retrata sua herança da vertente old school do gênero, representada por nomes como Gorguts, Demilich, Immolation e Suffocation, a partir da combinação de estranheza, progressividade e violência nos riffs.
Sidereal Malignancy foi inteiramente gravado e produzido pela própria banda ao longo de 2024. No Brasil, o EP recebe uma prensagem em CD pelo renomado selo Cianeto Discos. A arte da capa foi elaborada por Mariana Bergo, representando bem as intenções artísticas do grupo: consumir carne, alma e mente de toda criatura viva.
Concebido em 2022, Cosmophage tomou forma a partir das cinzas de um antigo projeto de nome Utterance, responsável pelo lançamento do EP Conflagration em 2019. O grupo agora é constituído por cinco músicos do Distrito Federal e seus arredores. São eles: Diogo Dantas (vocais/synths), Manoel Bento (bateria), Matheus Alpino guitarra base/letras), Roberto Borges (guitarra solo) e Vinícius Azevedo (baixo)
Os prospectos do death metal agora procuram expandir sua maldição para todo o planeta, na expectativa de um lançamento ainda mais sanguinário no próximo ano.
Sidereal Malignancy
EP por Cosmophage, 2024. CD por Cianeto Discos. Disponível em todas as plataformas digitais. Contém 6 faixas, com 22 minutos ao todo.
Contato
Franco Dantas
+55 (61) 98353-9588
Matheus Alpino
+55 (61) 99993-9933