Com Jup do Bairro, Negravat e outras convidadas Estação Livre celebra Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha

Foto João Britto

APRESENTADO POR CRIS GUTERRES, PROGRAMA ESPECIAL VAI AO AR NESTA SEXTA (19/7), A PARTIR DAS 22H

Nesta sexta-feira (19/7), o Estação Livre celebra o Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, comemorado em 25 de julho. Jup do Bairro, cantora e compositora; Negravat, cantora; Letícia Vidica, jornalista e apresentadora; Lívia Lima, jornalista; Bielo Pereira, apresentadora e empresária; e Kuntuala Oliveira, executiva de vendas, protagonizam o programa apresentado por Cris Guterres, que vai ao ar às 22h, na TV Cultura.
 

“Esse momento em que estamos aqui é justamente para incorporar o nosso corpo e, principalmente, criar imaginário para que outras meninas negras possam se sentir representadas”, diz Jup do Bairro. E a cantora acrescenta: “Voltar a sonhar é um exercício coletivo. a partir do momento em que nós temos esse encontro e essa edição de programa especial, conseguimos imaginar o inimaginável, que é muito poroso e precisa ser feito aqui e agora”.
 

A atração ainda traz reportagens sobre o Quarteto Zuri, um quarteto de cordas formado por mulheres negras do Espírito Santo; o Festival Latinidades, considerado o maior organizado por mulheres negras da América Latina; Gira Samba, jogo de tabuleiro que destaca as mulheres na história do samba; e perfila Vitor Martins, uma das maiores expoentes trans do universo corporativo brasileiro e voz potente na luta por diversidade e inclusão.
 

“Os sonhos me projetaram para lugares que eu queria muito estar, mas que eu não sabia como chegar, mas eles me alimentaram e me alimentam a seguir uma jornada de conhecimento e de acreditar na minha história. São como estrelas que me guiam. Sonhar grande me fez voar alto”, compartilha Vitor Martins.

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Gustavo Diakov

Idealizador disso aqui, Fotógrafo, Ex estudante de Economia, fã de música, principalmente Doom/Gothic/Symphonic/Black metal, mas as vezes escuto John Coltrane e Sampa Crew.

View all posts by Gustavo Diakov →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *