Alcest encanta com a mistura peso e emoção no excelente “Les Chants De L’Aurore”

Les Chants De L’Aurore tem seu lançamento oficial dia 21/06/2024 pela Nuclear Blast Records

Review: Peu Bertasso

O Alcest é hoje um dos grandes nomes de referência da cena post-black metal e shoegaze mundial. Servindo como inspiração para muitas bandas, o grupo percorre o mundo conquistando novos fãs o tempo todo, assim como trazendo ainda para mais perto os fãs antigos. Na ativa desde 1999, o duo francês formado por Neige e Winterhalter mantém a qualidade em seus discos, sempre alimentando os fãs com lançamentos impecáveis. Desta vez, o grupo traz ”Les Chants De L’Aurore”, seu novo trabalho a ser lançado no dia 21 de junho. No novo álbum, o Alcest entrega  “mais do mesmo”, o que não poderia ser melhor.

O álbum todo consiste numa excelente jornada por várias fases da banda, trazendo toda sua influência de post-black metal às novas e poderosas canções. “Komorebi” é a faixa responsável por dar o clima inicial a essa jornada sentimental enquanto “L’Envol”, “Améthyste” e “Flamme Jumelle” seguem a mesma linha da trilha de abertura, mantendo todo o peso já característico da banda, misturando passagens rápidas e cadenciadas, assim como a alternância dos vocais limpos e guturais de Neige. Apesar de seguirem a mesma “fórmula Alcest”, as músicas soam diferentes entre si, trazendo sempre a emoção já tradicional da banda. “Réminiscence” quebra esse padrão, sendo a faixa mais diferente do álbum, priorizando os vocais de Neige acompanhado de um belíssimo piano. Apostando nos vocais limpos, Neige encanta com a leveza de sua voz em contraste com o peso da bateria de Winterhalter em “L’enfant de la Lune”. A última faixa é belíssima “L’adieu”, focada em um instrumental mais leve, coroa o álbum de forma encantadora. ”Les Chants De L’Aurore” carrega por pouco mais de 40 minutos toda a história do Alcest. 

Os singles “L’Envol” e  “Flamme Jumelle” não foram escolhidos à toa. As faixas mostram bem a ideia que o álbum quer passar. Caso você os tenha escutado, já sabe o que esperar de mais um acerto da dupla francesa. As novas músicas, inclusive, têm tudo para se encaixarem muito bem às antigas em sua nova turnê. Negie e Winterhalter não mexem no time que está ganhando, produzindo mais um disco com o “Selo Alcest de Qualidade”. O álbum é uma ótima carta de apresentação à quem não conhece a banda, além de ter tudo para agradar os fãs que já acompanham sua carreira. Agora, fica a espera de um aguardado retorno ao Brasil depois do excelente show em 2023. 


Nota: 9,0

Alcest – Les Chants de l’Aurore

Tracklist:
1. Komorebi 6:39
2. L’Envol 8:02
3. Améthyste 8:30
4. Flamme Jumelle 5:17
5. Réminiscence 2:50
6. L’Enfant de la Lune 7:28
7. L’Adieu 4:52

Les Chants De L’Aurore tem seu lançamento oficial dia 21.06.2024, pela Nuclear Blast Records

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Gustavo Diakov

Idealizador disso aqui, Fotógrafo, Ex estudante de Economia, fã de música, principalmente Doom/Gothic/Symphonic/Black metal, mas as vezes escuto John Coltrane e Sampa Crew.

View all posts by Gustavo Diakov →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *