Crédito Foto: Georgia Penny
SVALBARD lança hoje novo álbum de estúdio ‘The Weight Of The Mask’ que faz uma reflexão forte sobre conviver com tristezas e a constante luta do Ser Humano em superar o Monstro interior.
SVALBARD lança hoje seu novo e quarto álbum de estúdio ‘The Weight Of The Mask’ pela Nuclear Blast Records. O álbum tem como temas lutas contra conflitos internos, como depressão, tristezas e as incertezas da vida e promete ser uma luz para pessoas que estão lutando para conviver com estes sentimentos que ás vezes superam os momentos que fazem a vida valer a pena.
‘The Weight Of The Mask’ é um tributo á vida e um pedido para que as pessoas não tenham medo de mostrar suas vulnerabilidades. O álbum traz performances impressionantes da vocalista/guitarrista Serena Cherry, do guitarrista/vocalista Liam Phelan, do baterista Mark Lilley e do baixista Matt Francis que conseguiram transcender fronteiras do shoegaze, post-hardcore, black metal e muitos outros estilos com suas novas músicas.
“A sensação é surreal de lançar um novo e quarto álbum de estúdio após dois anos entre gravação e composição. É empolgante ter estas músicas livres para o Mundo ouvir, então estamos empolgados para saber a reação de vocês para este novo álbum!”
Serena Cherry comentou:
Assista o videoclipe ‘How To Swim Down‘ AQUI
Assista o videoclipe ‘Faking It‘ AQUI
Assista o videoclipe ‘Eternal Spirits‘ AQUI
The Weight Of The Mask foi gravado no The Ranch Production House, no Reino Unido. O disco foi produzido e mixado por Lewis Johns, com masterização de Grant Berry. O processo de engenharia foi feita por Lewis Johns, auxiliado por Matt Janke, com edição adicional de Kel Pinchin e Sebastien Sendon.
A bela capa do álbum foi criada pela artista e ilustradora Hester Aspland, com layout de Lee O’Connor.
A intenção do Svalbard com sua música é fazer as pessoas se sentirem menos sozinhas e estar presente para elas em seus momentos mais sombrios. ‘The Weight Of The Mask’ corajosamente expõe experiências de doença mental e depressão, esperando contribuir para desmistificar esses temas.
Sobre SVALBARD:
Formado em Bristol, Reino Unido, Svalbard já havia lançado três álbuns de estúdio, três EPs e vários lançamentos separados. O álbum de estúdio anterior, lançado em 2020, When I Die, Will I Get Better? foi apelidado pela Metal Hammer UK como “o disco de metal mais importante de 2020 do Reino Unido”, com Metal Hammer e Kerrang! enaltecendo o álbum como um dos dez melhores álbuns do ano. Um marco na carreira, que consolidou Svalbard como um componente poderoso e vital de nossa cena musical global.
Enquanto refinam sua mistura distinta que mistura black metal, post-rock e d-beat, Svalbard incorporou algumas influências mais surpreendentes ao longo do caminho. Com um canto suave e triste atrelado às guitarras progressivas, mostra uma dinâmica sensível que dá impacto aos seus momentos mais esmagadores – dos quais, sem dúvida, existem muitos. Não há poesia, nem ambiguidade – apenas um som honesto, direto e cru, enquanto o quarteto aborda alguns assuntos muito desconfortáveis. Isso é pesado no sentido mais evocativo da palavra. As letras contundentes são tão importantes quanto a música.
Svalbard é:
Vocal/Guitarra – Serena Cherry
Vocal/Guitarra – Liam Phelan
Bateria – Mark Lilley
Baixo – Matt Francis