SVALBARD lança novo álbum de estúdio ‘The Weight Of The Mask’

Crédito Foto: Georgia Penny

SVALBARD lança hoje novo álbum de estúdio ‘The Weight Of The Mask’ que faz uma reflexão forte sobre conviver com tristezas e a constante luta do Ser Humano em superar o Monstro interior.

SVALBARD lança hoje seu novo e quarto álbum de estúdio ‘The Weight Of The Mask’ pela Nuclear Blast Records. O álbum tem como temas lutas contra conflitos internos, como depressão, tristezas e as incertezas da vida e promete ser uma luz para pessoas que estão lutando para conviver com estes sentimentos que ás vezes superam os momentos que fazem a vida valer a pena.

‘The Weight Of The Mask’ é um tributo á vida e um pedido para que as pessoas não tenham medo de mostrar suas vulnerabilidades. O álbum traz performances impressionantes da vocalista/guitarrista Serena Cherry, do guitarrista/vocalista Liam Phelan, do baterista Mark Lilley e do baixista Matt Francis que conseguiram transcender fronteiras do shoegaze, post-hardcore, black metal e muitos outros estilos com suas novas músicas.

“A sensação é surreal de lançar um novo e quarto álbum de estúdio  após dois anos entre gravação e composição. É empolgante ter estas músicas livres para o Mundo ouvir, então estamos empolgados para saber a reação de vocês para este novo álbum!”

Serena Cherry comentou:

Assista o videoclipe ‘How To Swim Down‘ AQUI
Assista o videoclipe ‘Faking It‘ AQUI
Assista o videoclipe ‘Eternal Spirits‘ AQUI

The Weight Of The Mask foi gravado no The Ranch Production House, no Reino Unido. O disco foi produzido e mixado por Lewis Johns, com masterização de Grant Berry. O processo de engenharia foi feita por Lewis Johns, auxiliado por Matt Janke, com edição adicional de Kel Pinchin e Sebastien Sendon.

A bela capa do álbum foi criada pela artista e ilustradora Hester Aspland, com layout de Lee O’Connor.

A intenção do Svalbard com sua música é fazer as pessoas se sentirem menos sozinhas e estar presente para elas em seus momentos mais sombrios. ‘The Weight Of The Mask’ corajosamente expõe experiências de doença mental e depressão, esperando contribuir para desmistificar esses temas.


01. Faking It
02. Eternal Spirits
03. Defiance
04. November
05. Lights Out
06. How To Swim Down
07. Be My Tomb
08. Pillar In The Sand
09. To Wilt Beneath The Weight

Sobre SVALBARD:

Formado em Bristol, Reino Unido, Svalbard já havia lançado três álbuns de estúdio, três EPs e vários lançamentos separados. O álbum de estúdio anterior, lançado em 2020, When I Die, Will I Get Better? foi apelidado pela Metal Hammer UK como “o disco de metal mais importante de 2020 do Reino Unido”, com Metal Hammer e Kerrang! enaltecendo o álbum como um dos dez melhores álbuns do ano. Um marco na carreira, que consolidou Svalbard como um componente poderoso e vital de nossa cena musical global.

Enquanto refinam sua mistura distinta que mistura black metal, post-rock e d-beat, Svalbard incorporou algumas influências mais surpreendentes ao longo do caminho. Com um canto suave e triste atrelado às guitarras progressivas, mostra uma dinâmica sensível que dá impacto aos seus momentos mais esmagadores – dos quais, sem dúvida, existem muitos. Não há poesia, nem ambiguidade – apenas um som honesto, direto e cru, enquanto o quarteto aborda alguns assuntos muito desconfortáveis. Isso é pesado no sentido mais evocativo da palavra. As letras contundentes são tão importantes quanto a música.

Svalbard é:
Vocal/Guitarra – Serena Cherry
Vocal/Guitarra – Liam Phelan
Bateria – Mark Lilley
Baixo – Matt Francis

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Gustavo Diakov

Idealizador disso aqui, Fotógrafo, Ex estudante de Economia, fã de música, principalmente Doom/Gothic/Symphonic/Black metal, mas as vezes escuto John Coltrane e Sampa Crew.

View all posts by Gustavo Diakov →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *