Texto: Raíssa Correa / Fotos: Gabriel Ramos
Primeira vez da Banda no Brasil marca noite agitada e animada na Jaí club.
Sábado dia 10/06 rolou na Jaí Club o show da lendária Banda Punk Peter And The test tube babies que desde os anos 80 vem animando seus fãs com letras irreverentes e engraçadas sem perder a “pegada” rápida e agressiva do velho e bom Punk de Subúrbio. A noite estava fria, mas a galera compareceu cedo na porta da Jaí para fazer aquele esquenta que conhecemos quando se trata de rolê punk, rostos já conhecidos na cena e que se reconhecem logo quando chegam, sempre animados para curtir, dançar e obvio entrar no mosh que nunca decepciona.
Chegamos por volta das 19h20 e a Banda Urutu estava se preparando para abrir os trabalhos (antes já tinha se apresentado a Banda Dente canino), não conhecia o som de ambas, então irei abrir essa resenha de um jeito novo, relatando o primeiro contato. O local não estava cheio, porém os integrantes estavam tocando bem animados e empolgados, gostei do som, não tão rápido, mas de fácil compreensão e com riffs marcados, que deixa o som gostoso e com vontade de acompanhar a música. Mas não se enganem, como um bom som de Protesto, as letras não deixam nada a desejar, vem com uma mensagem de resistência e colocando o dedo na ferida como toda Banda que mistura hardcore, pós punk e umas misturas mais intensas. Achei bacana a apresentação e tenho desde então acompanhado pelas redes sociais.
Confira algumas fotos das bandas Dente Canino e Urutu:
Com a casa um pouco mais cheia, pontualmente o Peter and The Test Tube Babies entrou animado e animando os presentes, diferente de outras apresentações que já estive, tinha muitas mulheres na frente e no mosh, achei incrível, de várias gerações, as que estavam ali presente não decepcionaram, fizeram uma festa belíssima e deram o nome, tanto que em vários momentos se abria rodas somente com mulheres e depois todo mundo junto, animados do começo ao fim, foi muito legal ver que as “minas” estão no front e estão mais ativas que nunca.
O setlist não foi gigantesco, mas foi marcado por clássicos como “Guest List”, “My Lucky Day”, “In Yer face” e mais algumas já conhecidas pelos fãs que entoavam todas com vontade e disposição, nem precisava jogar o mic para os presentes, todo mundo conhecia, cantava e se divertia. Poderia até está frio, mas era somente do lado de fora da Jaí, porque lá dentro estavam todos bem animados com o som e com a apresentação e olha que em seus mais de 35 anos de existência foi a primeira vez que a Banda desembarcou em terras Brasileiras. Uma noite histórica, de boas-vindas e de venham mais vezes que sabemos ser receptivos.
Peter and The test tube babies é composto por: Peter Bywaters- vocal ,Derek “Strangefish” Greening- Guitarra, Nick Abnett- Baixo e Sam Fuller- Bateria.