In Flames reencontra sua essência em Foregone, um dos melhores trabalhos em sua discografia

Foto: Quinn Villarreal

Após um longo período de trabalhos irregulares, os suecos do In Flames entregam um dos seus melhores discos em mais de 10 anos

Os Suecos do In Flames estão em atividade desde 1990, se tornando um dos nomes mais relevantes do death metal melódico ao longo dos anos. Com discos clássicos e influentes como Clayman (2000), Reroute to Remain (2002) e Come Clarity (2006) na discografia, a banda chega ao seu décimo quarto álbum de estúdio com Foregone.

Após o lançamento de A Sense of Purpose (2008), onde a banda deixou seu lado melódico aflorar e explorou novos caminhos em sua sonoridades, o In Flames lançou uma sequência de trabalhos com uma qualidade irregular, passando por altos e baixos em sua discografia, onde na maioria das vezes, a baixa qualidade se sobressai.

Em Foregone, os suecos mostram que ainda tem muito a oferecer, lançando seu trabalho mais consistente em mais de 10 anos. O álbum traz toda a agressividade do death metal, com um instrumental rápido que serve de base para os vocais rasgados e inconfundíveis de Anders Fridén.

O lado melódico da banda permanece, porém, melhor trabalhado e trazendo um equilíbrio perspicaz, deixando peso e melodia trabalharem de maneira orgânica, onde cada extremo tem sua chance de brilhar igualmente.

O instrumental é facilmente um dos principais destaques da obra, resgatando a essência que consagrou o In Flames como um dos principais representantes do death metal melódico. Faixas como Meet Your Maker, Foregone, Pt.1, In The Dark e A Dialogue In B Flat Minor são verdadeiras pedradas e um prato cheio para os amantes da música pesada.

IN FLAMES – Meet Your Maker (OFFICIAL MUSIC VIDEO)

Bleeding Out trabalha com maestria o lado melódico e “leve” da banda, colocando peso em momentos pontuais e certeiros. Forgone, PT.2, Pure Light Of Mind e Cynosure dão continuidade a faceta mais palatável e “suave” do álbum, com momentos maravilhosos e passagens que destacam os diferenciais da sonoridade do In Flames.

IN FLAMES – Foregone Pt. 1 (OFFICIAL MUSIC VIDEO)

Depois de uma sequência de trabalhos com uma qualidade abaixo do esperado de uma banda do patamar do In Flames, o grupo surpreende os fãs com um disco excelente e com ótimas composições, resgatando sua essência e reafirmando sua relevância no cenário da música pesada. Foregone coloca o In Flames nos holofotes dos principais lançamentos de 2023, com um álbum que vai agradar e os fãs, principalmente os que estavam desacreditados do potencial do grupo, assim como vai abrir as portas para o público iniciante no death metal melódico. 

Foto: Nuclear Blast

In Flames – Foregone

Tracklist:

1 – The Beginning of All Things That Will End

2 – State of Slow Decay

3 – Meet Your Maker

4 – Bleeding Out

5 – Foregone, Pt.1

6 – Foregone, Pt.2

7 – Pure Light of Mind

8 – The Great Deceiver

9 – In the Dark

10 – A Dialogue in B-Flat Minor

11 – Cynosure

12 – End The Transmission

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Luis Antonio

Publicitário, colecionador de discos, resenheiro, podcaster, editor, viciado em shows e devoto do Chino Moreno. Misturo Napalm Death e Justin Bieber na mesma playlist e sou entusiasta do nu metal até hoje. Você também me encontra no Podcore Podcast, Downstage, 4 Discos e Entre e Ouça!

View all posts by Luis Antonio →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *