A Atemiz foi criada em 2010 e se manteve no cenário musical até 2015. A banda formada por Guto Gaelzer (vocal e guitarra), Nick Motta (vocais e baixo) e Gui Wildner (guitarra) tem 3 discos de estúdio, lançados em 2011, 2012 e 2018 e está prestes a lançar o quarto disco “Tipo GPS”. Após quatro anos de hiato, já que o penúltimo disco saiu em 2018, a banda gaúcha volta à cena musical brasileira com o típico pop punk que marcou o final da primeira década dos anos 2000.
O novo álbum da Atemiz, que surgiu em meio às reuniões dos membros da banda ao longo da pandemia, conta com dez faixas, duas delas os singles Nuvens e Embarque.
A Atemiz lançou duas versões prévias do Tipo GPS para 2022. O primeiro single “Nuvens” já mostrava que Guto Gaelzer (vocal e guitarra), Nick Motta (vocal e baixo) e Gui Wildner (guitarra) foram fortemente influenciados por Knuckle Puck e outros estilos “sadboi” do início dos anos 2010. Bandas como Real Friends, Neck Deep e Stand Atlantic.
Já na faixa “Embarque” é um estilo pop-punk mais comercial, com bateria que lembra algumas músicas do Blink-182 e um refrão que gruda na cabeça, aquele que você canta e relembra o dia todo.
Tipo GPS é uma viagem musical a diferentes referências, tendo músicas que soam até como um rock nacional mais clássico, como é o caso de “Bem aqui” e outras que se utilizam de sintetizadores e tem uma vibe mais pop, lembrando o auge das bandas Cine e Restart e, por que não, as experimentações que a Fresno e o Bullet Bane têm feito de uns anos pra cá, como é o caso de “Segunda eu começo” e “Eterno retorno”.
Gravado a distância durante a pandemia, o álbum também explicita a sintonia do trio, pois se não soubéssemos dessa informação, poderíamos afirmar, sem dúvida, que o disco foi gravado com toda a banda junta em sincronia no mesmo tempo e espaço.
Ficha técnica
Ano de lançamento: 2023
Composição: Guto Gaelzer, Nick Motta e Gui Wildner
Mix e Master: Henrique Harris Lopez
Produção Musical: Gui Wildner e Henrique Harris Lopez
Produção executiva: Guto Gaelzer
Banda Atemiz
Criada em 2010, Atemiz é formada por Guto Gaelzer (vocal e guitarra), Nick Motta (vocais e baixo) e Gui Wildner (guitarra) e, agora, tem quatro discos de estúdio. “Somos antigos na cena, viemos de outras bandas até formar a Atemiz em 2010, mas nossa fase mais ativa foi de 2010 a 2015 quando fazíamos turnês, aparições na mídia. Em 2018 apenas fizemos um show de reunião e lançamos o disco. Na verdade, eu, o Nick e o Gui já estávamos conversando desde 2015, sobre fazer um disco completo, só com músicas inéditas e finalmente deu certo. Esperamos que vocês curtam muito o nosso som”, declara o vocalista
Guto Gaelzer.