De casa praticamente cheia, Lucifer faz apresentação impecável e conquista mais seguidores

Texto: Guilmer da Costa

Fotos: Gustavo Diakov

Agradecimentos: Xaninho discos & Luciano Piantonni

A banda Lucifer fez sua primeira apresentação no Brasil na noite de 03 de Dezembro, no Fabrique Club, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, divulgando seu quarto e excelente álbum, “Lucifer IV”, lançado no ano passado. O show contou com casa cheia em uma noite chuvosa e fria na capital.

Responsável pelo inicio das apresentações, o Matillha subiu ao palco perto das 18:10, conforme o cronograma que foi divulgado. Mesmo com um publico bem tímido e seleto, a banda interagiu com os presentes e conseguiu entregar um show enérgico e animador.

Após a apresentação da banda Mattilha, era a vez da banda de stoner Grindhouse Hotel, que tentou dar uma esquentada no público da Fabrique Club. A banda, que está na estrada desde 2010 e lançou seu primeiro disco em 2019 pela Abraxas, lançou um som consistente para o público presente, com uma qualidade muito boa para um show de abertura. O único um ponto negativo foi um problema no baixo que ocorreu na metade pro final que fez os fãs não entenderam bem o que estava acontecendo e isso quebrou o clima do show.

Finalmente as 20:00 em a banda entra no palco e já inicia o show com a música “Ghosts”. A presença da vocalista Johanna Sadonis já é um show por si, durante a faixa “Crucifix (I Burn for You)” a temperatura da Fabrique esquentou e todos presentes cantando com plenos pulmões e as pessoas emocionadas durante o show.

O público ficou hipnotizado pela perfomance da vocalista Johanna e cia, a dupla de guitarristas Martin Nordin e Linus Björklund eram um show a parte, em meio de solos e riffs, era impossível tirar os olhos deles, e claro o homem das mil bandas, Nicke Andersson, que estava na bateria, sabe exatamente como tratar um instrumento, quem sabe faz ao vivo. O homem é brabo!

O ponto chave do show na minha opinião foram das faixas “Dreamer”, “Bring Me His Head”, “Cemetery Eyes”, “California Son” e “Reaper on Your Heels”, que fez a platéia cantar mais alto que a vocalista e arrancou sorrisos dos membros das bandas, que show meus amigos.

Se você é fã daquele rock setentista, misturado com heavy metal, doom metal e rock psicodélico, e temperado com letras que falam sobre ocultismo, magia, morte e amor, essa é a banda pra você. Me sinto sortudo por ter presenciado um dos melhores shows do ano e um dos melhores em anos. A banda entregou tudo e mais um pouco, espero que voltem em um futuro não tão distante.

Lucifer ainda se apresentou em São Paulo em uma data extra anunciada como “um show secreto” pela cantora ao sair do palco. O show aconteceu hoje, 06 de dezembro, com ingressos limitados na La Iglesia.

Setlist:

Ghosts
Midnight Phantom
Wild Hearses
Crucifix (I Burn for You)
Leather Demon
Coffin Fever
Archangel of Death
Mausoleum
Dreamer
Bring Me His Head
Cemetery Eyes
California Son
Reaper on Your Heels

Formação:
Johanna Sadonis (vocalista)
Nicke Andersson (bateria)
Martin Nordin (guitarra)
Linus Björklund (guitarra)
Harald Göthblad (baixo)

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Guilmer da Costa Silva

Movido pela raiva ao capital. Todo o poder ao proletariado!

View all posts by Guilmer da Costa Silva →

One Comment on “De casa praticamente cheia, Lucifer faz apresentação impecável e conquista mais seguidores”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *