Banda se apresenta amanhã (19/10) no Cine Joia, em São Paulo
Agradecimentos: Midiorama, 30ebr e She Past Away
Sonoridade Underground – Como foi a repercussão e recepção ao redor do mundo interpretando músicas em sua língua nativa? Quer dizer, algumas bandas optando pelo inglês em busca de melhor visibilidade, isso já passou pela sua cabeça?
She Past away – Nunca consideramos o inglês para fins de visibilidade. A poesia de Volkan funciona mais forte em nossa língua materna. Na verdade, cantar em turco nos deu a vantagem de tornar nossa música mais autêntica.
SU – A banda começou em meados de 2006. Como foi o processo de criação que resultou no primeiro trabalho, em 2009?
SPA – As idéias fundadoras da música surgiram por volta de 2006. A banda se tornou ativa em 2009 quando lançamos o EP Kasvetli Kutlama e começamos a fazer shows em Istambul.
SU – Como é a cena musical pós-punk e gótica na Turquia? Quais foram as influências para seguir o estilo?
SPA – A cena pós-punk e gótica era quase inexistente até recentemente. Estamos vendo um crescimento no número de público nos últimos anos com mais bandas locais entrando em cena. Fomos influenciados por bandas cult dos anos 80 como Sisters of Mercy, Joy Divison e afins.
SU – Na última viagem ao Brasil, que memória você tem? Sobre a turnê em outros países, qual foi a melhor parte das viagens? Há algum tempo livre para desfrutar das culturas e lugares?
SPA – Lembramos o entusiasmo do público brasileiro que vale também para os países sul-americanos. Normalmente não temos tempo para passeios turísticos, mas aproveitamos todas as oportunidades para que isso aconteça. Optamos por comer pratos locais e tentamos descobrir a cultura visitando museus ou simplesmente curtindo um passeio no mercado local.
SU – Algum plano para um novo trabalho?
SPA – Temos muitos rascunhos prontos. Estamos planejando finalizar e gravar essas ideias no início de 2023, quando finalmente fizermos uma pausa nas turnês.
Se você ainda não garantiu o seu ingresso, faça isso agora mesmo através do site oficial de vendas, na Eventim.
One Comment on “Confira o bate-papo exclusivo que nós tivemos com o She Past Away”