Deb and The Mentals lança disco “Babilônia” e comemora com show inédito na Audio, em SP, com participações especiais

Jão, lendário vocalista e guitarrista do Ratos de Porão, e Cris Botarelli, do Far From Alaska, participaram no disco, produzido por Fernando Sanches (El Rocha Records)

“Babilônia”, novo disco da banda Deb and The Mentals, chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (22) com direito a  festa de lançamento no dia 29 de abril, na Audio, em São Paulo. O show terá participações especiais: Cris Botarelli (Far From Alaska), Gi Ferreira (Putz) e Carox (Miami Tiger) no palco, além de discotecagem com Carol Navarro (Supercombo), Brunks, Helen Ramos e Denise Lopes. Os ingressos custam a partir de R$30 e já podem ser adquiridos pela Ticket 360.

Para ter direito a um desconto de 50% no ingresso inteira, basta colaborar com o Ação de Rua SP (projeto de alimentação solidária para pessoas em situação de vulnerabilidade social) selecionando na hora da compra a opção “Meia” e entregando na entrada do show 1kg de alimento não perecível.

Pela primeira vez cantando em português, a vocalista Deborah Babilônia inspirou o título do novo disco, batizado com seu sobrenome. Essa escolha reforça Deborah como a cara da banda – algo que quem já viu Deb and the Mentals no palco entende bem. Com postura provocadora que remete a nomes como Kathleen Hanna (Bikini Kill/ Le Tigre) e Amyl Taylor (Amyl and the Sniffers), Deborah é perfeitamente acompanhada pelos companheiros de banda, hoje formada por Ricardo Dom (guitarra), Bi Free (baixo) e Antonio Fermentão (bateria).

Lançado pelo selo El Rocha, dos grandes Daniel Ganjaman e Fernando Sanches (que também assina a produção do disco), “Babilônia” traz nove músicas que escancaram a força da sonoridade da banda. Pesado e sujo, mas melódico e bem produzido, reúne o lado subversivo do hardcore em músicas como “Bipolar” e “Antissentimental”, mas traz melodias radiofônicas pop no single “Rouca” ou na já lançada “Letargia”. O disco, aberto com introdução de Cris Botarelli, da banda Far From Alaska, ainda tem poética punk urbana em “Ópera da Loucura”, com participação do lendário Jão, guitarrista do Ratos de Porão.  

Desde que lançou “Mess”, em 2017, a Deb and the Mentals tem uma estética sonora bem definida: soa noventista, se encaixa perfeitamente no que se chamava de college rock, caminhando a entre o rock mainstream e o punk underground em músicas como a faixa-título, “Bleeding”, “Invisible Twin” ou “Alive”. 
Serviço
Deb and The Mentals – shiow de lançamento do disco “Babilônia”
Data: 29 de abril de 2022 às 21h
Local: Audio  – Av. Francisco Matarazzo, 694 – Barra Funda, São Paulo – SP
Valor: a partir de R$ 30
Ingressos:https://www.ticket360.com.br/ingressos/24209/ingressos-para-deb-and-the-mentals— 

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Gustavo Diakov

Idealizador disso aqui, Fotógrafo, Ex estudante de Economia, fã de música, principalmente Doom/Gothic/Symphonic/Black metal, mas as vezes escuto John Coltrane e Sampa Crew.

View all posts by Gustavo Diakov →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.