Hard Rockers do KLINSH dão aula de otimismo em novo videoclipe!

Após o lançamento de seu tão aguardado segundo EP, o quinteto carioca de Hard Rock/Classic Rock KLINSH, formada por Lito Ferreira (vocal), Lucas Coelho e Everton Freitas (guitarras), Rodrigo Paixão (baixo) e Jorge Braz (bateria), lançou recentemente o videoclipe para a faixa que dá título ao novo trabalho autoral do grupo, o EP de seis faixas intitulado “Siga Em Frente”, já disponível em todas plataformas digitais desde o final de março e que homenageia – e enaltece – todas as mulheres do século XXI.

A temática da faixa “Siga Em Frente” foi inspirada em uma amiga do vocalista Lito Ferreira que estava se sufocando em pensamentos pessimistas e questionamentos negativos sobre sua aparência após o rompimento de um relacionamento, ou seja, mais uma grande mulher que necessitava apenas de carinho e bons conselhos para que tentasse seguir em frente sempre com perspectiva positiva da vida. Quem disse que o Rock N’ Roll não pode te fazer seguir sempre em frente?

Assista o videoclipe de “Siga Em Frente” em:
https://youtu.be/eZCwj3qrnF4

Captação de imagens e fotografia: Fernanda Micky
Edição: Emílio Favelo
Direção Artística: Cris Rizo
Produção Executiva: Dorea e Sangalo
Produção Fonográfica: Cris Rizo, Andrea Dorea e Jaqueline Sangalo

Sobre a faixa título, Lito Ferreira (vocal) comenta que “foi uma música que escrevi inspirado numa amiga recém separada de um relacionamento e que na ocasião seus questionamentos interiores acometiam-na constantemente. Essa amiga querida até veio me pedir conselhos, tendo até pensamentos pessimistas sobre sua aparência, o que eu tentava sempre ajuda-la da melhor forma possível para que essas ideias negativas cessassem. Numa dessas conversas, a frase ‘ela veio trazendo rosas, mas não tirou os espinhos’ me surgiu instantaneamente e o mais interessante é que a melodia da música justamente surgiu-me de uma brincadeira que eu fazia ao dedilhar o violão para minha filha ainda bebê na época. Um belo dia, com a frase na mente, a letra de “Siga Em Frente” veio-me inteira em cima dessa melodia trazendo uma mensagem para que essa amiga tentasse sempre seguir em frente, sem pensamentos negativos, independente das pessoas ou situação, sempre com perspectiva positiva da vida, pois tudo passa. Caminhar, crescer, progredir cada vez mais, sempre em frente!”

Já Lucas Coelho (guitarra) comenta que “a mágica e a energia para a criação dessa faixa fluíram naturalmente durante nossos ensaios, sem excentricidades, apenas colocamos nossas influências em cima da parte mística da letra de Lito de acordo com nossos sentimentos perante ela. Temos nessa faixa as guitarras fazendo partes diferentes, com dois arranjos em separado lembrando bastante aquela sonoridade do Rock clássicos dos anos 80, onde uma guitarra fazia a base e a outra trazia detalhes diferentes para se somarem na melodia final.”

Na parte instrumental e de composição, os músicos Everton Freitas (guitarra) e Rodrigo Paixão (baixo), respectivamente, também comentam que “foi uma música pensada numa crescente, pois queríamos começar de forma mais lenta e crescendo com seu andamento. Duas guitarras fazendo arranjos de formas diferentes, mas se completando. Acredito que obtivemos êxito!” e “essa faixa em específico representa o recomeço! Na parte do baixo, pensei em fazer algo bem-marcado, como bulbo da bateria na maior parte da música. Já na parte do solo, segui a base da guitarra com o ‘feeling’ que a melodia pedia.”

Lucas Coelho (guitarra) conclui dizendo que “em 2021/2022 já estamos vivendo um “Siga Em Frente” coletivo e mundial, saindo dessa época de pandemia para voltarmos à normalidade, com isso o tema da faixa casa com vários momentos, no micro (banda) e no macro (mundo). Ah, com uma baita influência de Frejat e Barão Vermelho escancarada do Lito (risos)”.

Ouça “Siga Em Frente” em:
Spotify: https://spoti.fi/3N6BQ3J
Deezer: https://bit.ly/3JwHt90

De acordo com o jornalista Diego Pinheiro “[…] Enaltece o feminino. Mistura a sedução com nostalgia. Oferece o soturno e o amaciado swing. Esses são os grandes feitos de “Siga Em Frente”, um EP que extravasa os limites do frescor e oferece composições autorais que atraem, cativam e conquistam sem dificuldades o ouvinte. Trazendo referências às escolas do rock nacional dos anos 80 com o rock californiano da segunda metade da mesma década, o EP desfila lirismos que, abraçados por uma base hard rock, representam diferentes posturas femininas de maneira a sempre fomentar o empoderamento da mulher. O caráter imponente, a sedução, a provocação, a persistência, a firmeza e a força do sexo feminino são muito bem representadas entre seus seis capítulos […]”

Leia resenha completa de Diego Pinheiro para EP “Siga Em Frente” em:
https://tinyurl.com/2p85ujdr

Fortemente influenciados pelas sonoridades tradicionais do Rock, Classic Rock e Hard Rock das décadas de 70, 80 e 90, esse novo trabalho conta com seis faixas que homenageiam e enaltecem todas as mulheres do século XXI através de mensagens positivas e recheadas de energia como o bom e velho Rock nacional sempre teve por excelência. Dois singles extraídos desse lançamento foram lançados anteriormente e alcançaram grande aceitação por parte dos fãs, imprensa e ótimas rotatividades nas rádios/web rádios dedicados ao Rock no país e exterior: “Será Que Ela Vai Voltar?” (2021), faixa que aborda a eternidade do amor sob um ponto de vista romântico de vida após a morte – com direito a trecho da letra extraído do livro “Violetas na Janela”, de Zíbia Gasparetto – e “Danica” (2022), inspirada na corredora de stock car americana, Danica Sue Patrick, cuja letra é uma ode à beleza e a competência feminina em tudo que fazem, inclusive quebrando todos os paradigmas desse esporte predominantemente masculino.

“Siga Em Frente” foi gravado e mixado no Vernin Estúdio, em Jacarepaguá/RJ, masterizado por Visso Lana (Estúdio Lero/BH), com produção fonográfica por Andrea Dórea, Cris Rizo e Jaqueline San Galo, produção artística por Cris Rizo, fotografia de capa por Fernanda Micky e designer por Wallace Rotti.

Formação:

Lito Ferreira – Vocal
Lucas Coelho – Guitarra
Everton Freitas – Guitarra
Rodrigo Paixão – Baixo
Jorge Braz – Bateria

Ouça KLINSH em:

Spotify: https://spoti.fi/3CxSynM
Deezer: https://bit.ly/3I7iF5Y
Youtube: https://bit.ly/3CzTmIB
Amazon: https://amzn.to/3qmSUbK
Apple Music: https://apple.co/3JwMjmT

Mídias Sociais/Contato:

Site: www.klinsh.com.br
Facebook: www.facebook.com/KlinshOfficial
Instagram: www.instagram.com/bandaklinsh
TikTok: https://vm.tiktok.com/ZM8kY9hcT
E-mail: bandaklinsh@gmail.com.br

Fotos por Fernanda Micky

JZ Press
“Sua arte em evidência!”
E-mail: jzpress@metalnalata.com.br
Facebook: www.facebook.com/jzpressassessoria
Instagram: www.instagram.com/jzpressassessoria

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Gustavo Diakov

Idealizador disso aqui, Fotógrafo, Ex estudante de Economia, fã de música, principalmente Doom/Gothic/Symphonic/Black metal, mas as vezes escuto John Coltrane e Sampa Crew.

View all posts by Gustavo Diakov →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *