Sonoridade Indica: Mortticia

A banda MORTTICIA, formada originalmente na cidade de Alegrete/RS em 2010, e hoje radicada na cidade de Porto Alegre/RS, visa construir músicas com uma sonoridade voltada ao Heavy Metal tradicional dos anos 80 com tendências mais modernas e progressivas. Com influências como Black Sabbath, Iron Maiden, Queensrÿche e Angra. A banda trabalha canções com estruturas complexas e letras que contam histórias, com o pano de fundo de riffs pesados e melodias marcantes. E dentro desta esfera voltada ao Metal tradicional, o grupo acabou sendo destaque no canal NWOTHM Full Albums, que é especializado em bandas do estilo.
O primeiro EP “A Light in the Black” foi lançado em dezembro de 2020, e disponibilizado em todas as plataformas digitais. Em 2021, mesmo com a pandemia, se mantiveram ativos com ensaios de forma remota, lives de composição para o novo EP,  entrevistas através do Instagran com vários artistas, bandas, como por exemplo o produtor Renato Osório (ex Hibria), e lançaram um podcast mensal, “Masmorra da Mortticia”, onde Lucas (vocalista) e Guilherme (baixista) escutam e discutem faixa a faixa álbuns de música, sejam eles clássicos ou não.

Este ano de 2022 está sendo o grande retorno da Mortticia, pois em 12 de março, foi quando conseguiram executar pela primeira vez na íntegra o EP ao seu público, realizando o evento próprio, o Morttfest, no estúdio Legato; bem como a participaram do 28º True Metal Fest – Edição Porto Alegre, realizado pela True Metal Press, no Gravador Pub.

Outros shows estão por vir, porém, sem dúvida, o mais esperado será a abertura da turnê do Angra, evento realizado pela Abstratti Produtora, dos 20 anos do álbum Rebirth, em Porto Alegre, dia 25/06/22, no Bar Opinião.
Integrantes:Lucas Fialho Zawacki – vocal
Vicente Telles – guitarra
Lúcio Brenner – guitarra
Guilherme Wiersbicki – baixo
Anderson Dias – bateria

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Gustavo Diakov

Idealizador disso aqui, Fotógrafo, Ex estudante de Economia, fã de música, principalmente Doom/Gothic/Symphonic/Black metal, mas as vezes escuto John Coltrane e Sampa Crew.

View all posts by Gustavo Diakov →

One Comment on “Sonoridade Indica: Mortticia”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.