PAK 2021: votação para premiação brasileira de k-pop e k-dramas está aberta

PAK 2021 terá participação de artistas do k-pop e do k-rock

Estão abertas as votações para a terceira edição do Prêmio Anual K4US (PAK) 2021. A premiação brasileira dedicada aos produtos do entretenimento coreano, como o k-pop e os k-dramas, tem entrega de prêmios marcada para o próximo dia 18 de dezembro. Entre os destaques, estão nomes como BTS, Tomorrow X Together (TXT), aespa e “Round 6”, a série mais assistida na Netflix de todos os tempos. As votações podem ser feitas no site oficial da premiação.

Entre as categorias principais de k-pop, estão “MV do Ano”, dedicada aos videoclipes, em que os fãs podem encontrar nomes como BTS, EXO, Enhypen, Oh My Girl, Everglow, ITZY, Lisa e Rosé, ambas do BLACKPINK, e SEVENTEEN. Já entre indicados para TV e streaming, os concorrentes ao prêmio de “K-Drama do Ano” são “Doom At Your Service”, “Move To Heaven”, “Mr. Queen”, “Navillera”, “Run On”, “Round 6”, “Start Up”, “Sweet Home”, “True Beauty” e “Vincenzo”.

Em 2021, alguns grupos se destacam por somarem um maior número de indicações, como BTS, indicado a sete prêmios: “Grupo Masculino do Ano”, “Música do Ano”, “Coreografia e MV do Ano” (“Butter”), “Hit do Verão” (“Permission to Dance”), “Collab do Ano” (“My Universe” – Coldplay feat. BTS) e “Show Mais Pedido e Aguardado em 2022”. 

TXT, que neste ano trouxe uma nova imagem por meio do álbum “The Chaos Chapter: Freeze”, também se destaca com cinco indicações no total: “Grupo Masculino do Ano”, “MV do Ano” (“0X1 = LOVESONG (I Know I Love You) Feat. Seori”), “Collab do Ano” (“0X1 = LOVESONG (I Know I Love You) Feat. Seori”) e indicação dupla em “Música do Ano” (“0X1 = LOVESONG (I Know I Love You) Feat. Seori” e “Anti-Romantic”). 

O grupo da gravadora SM Entertainment, aespa, que chama a atenção dos k-poppers desde sua estreia no final do segundo semestre de 2020, é o terceiro mais indicado, com quatro nomeações: “Artista Revelação”, “MV do Ano” (“Savage”), “Música do Ano” e “Coreografia do Ano” (“Next Level”).

Novas categorias 

Visando abraçar novos públicos, o PAK 2021 conta com duas categorias novas, “Melhor BL” e “Melhor Ato Internacional de Séries”. Na categoria Melhor BL, estão indicados as séries do gênero Boys Love: “Light on Me” (Coreia do Sul), “Lovely Writer” (Tailândia), “A Tale Of Thousand Stars” (Tailândia), “We Best Love” (Taiwan), “Kieta Hatsukoi” (Japão), “Cherry Magic” (Japão), “Word Of Honor” (China), “To My Star” (Coreia do Sul) e “Given” (Japão)

Já em “Melhor Ato Internacional de Séries”, estão aqueles que se destacaram em meio ao entretenimento asiático: “A Tale Of Thousand Stars” (Tailândia), “Alice In Borderland” (Japão), “You Are My Glory” (China), “Falling Into Your Smile” (China), “Kieta Hatsukoi” (Japão) e “Promise You The Moon” (Tailândia).

Além das novas categorias, é possível votar também no “Melhor Vídeo Exclusivo da Highway Star”, que traz entre os indicados vídeos de artistas ACE, BLACKSWAN, OMEGA X, 2Z, MCND e DONGKIZ, que tiveram conteúdos divulgados ao longo do ano no canal da produtora no YouTube.

Confira a lista completa dos indicados de todas as categorias aqui.

Outras edições 

Em 2020, o PAK reuniu participações dos artistas de k-pop MCND, Minzy e Kisu, que realizou uma apresentação acústica exclusiva para os fãs brasileiros. O evento contou com os principais influenciadores digitais brasileiros do meio, como Thais Genaro, Babi Dewet e Bianca Alencar para o anúncio dos vencedores das categorias.

A segunda edição do PAK ultrapassou mais de 2,5 milhões de votos contabilizados. O número representou um grande salto, se comparado a 2019, quando a premiação obteve mais de 370 mil votos. 

O PAK é uma premiação idealizada pelo portal K4US, em parceria com a Highway Star, produtora brasileira de eventos especializada em k-pop que trouxe ao país nomes como BTS, Pentagon e Monsta X. O evento visa entreter e dar visibilidade para a comunidade de fãs da cultura pop coreana no Brasil, abrindo espaço para que eles possam expressar, de forma divertida e interativa, seus gostos e preferências no segmento da cultura pop coreana – inclusive, viabilizando a vinda de mais artistas ao Brasil, trazendo reconhecimento internacional para a comunidade brasileira. 

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Gustavo Diakov

Idealizador disso aqui, Fotógrafo, Ex estudante de Economia, fã de música, principalmente Doom/Gothic/Symphonic/Black metal, mas as vezes escuto John Coltrane e Sampa Crew.

View all posts by Gustavo Diakov →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *