Conforme vamos conhecendo os convidados do álbum de estreia da Novo Sol, o projeto idealizado em 2014, por Akásio Angels, baixista da Sunroad, vamos percebendo o quão cuidadoso este músico tem sido na preparação de sua obra. A lista de participações tem se revelado uma seleção invejável de talentos inquestionáveis, que certamente abrilhantarão muito o disco cujo lançamento se aproxima.
O violonista Wagner Oliveira é um dos músicos que somou forças à realização do álbum. Wagner nasceu em Goiânia, em 1982, e iniciou seus estudos musicais aos 10 anos no centro cultural Gustav Ritter, logo em seguida integrando-se a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás como violinista. Em 1996 foi estagiário da Orquestra Filarmônica de Goiás e, em 1997, participou como monitor do projeto cultural de educação musical para crianças e adultos na UFG, além de ingressar na Orquestra Sinfônica de Goiânia.
Participou de vários festivais internacionais de música, dentre eles, o Festival Internacional de Música de Verão (CIVEBRA – BSB) em 1996, Festival Internacional de Música de Inverno de ITU (SP) em 1997 e o Festival Internacional Música de Inverno de Campos do Jordão, em 1998, atuando como aluno e suas respectivas orquestras. Esteve presente e fez parte da classe de alunos em vários Masterclass com professores de grande renome: Boris Belkin (Rus) Davi Graton (SP) Eloísa Fukuda (SP) Claudio Cruz (SP) entre outros.
Em meados de 2010 retorna a Orquestra (OSGO) da qual atua até hoje. Atualmente, participa em grupos musicais, Quartetos de Cordas, Música de Câmara para recitais e eventos.
Em breve, mais informações a respeito do álbum de estreia do “Novo Sol” serão dadas, como data oficial de lançamento, tracklist e capa. Brevemente, também, as redes sociais do projeto também serão disponibilizadas aos fãs.