Querela estreia com a pesada stoner grunge ‘Submission’

Quarteto de Brasília faz imersão no rock alternativo dos anos 90 e começo dos 2000 para compor com o balanço do peso e melodias

Dobra de voz, harmonia vocal, guitarras repletas de fuzz, batidas marcantes e groove no baixo, esta é cartilha que segue a recém-formada Querela, quarteto stoner de Brasília que estreia com o single Submission, já no streaming e também em videoclipe.

Submission, com seu riff potente e grudento junto ao refrão aberto explosivo, está nas principais plataformas de streaming: https://linktr.ee/querela.

Assista o clipe de Submission aqui: https://youtu.be/TAgVOR0WLAg.

O clipe de Submission, com direção de Rui Rodrigues e produção da NoveZeroUm Vídeo, também remete aos clássicos audiovisuais underground da década de 90, com a banda tocando em uma sala e câmeras dinâmicas com foco nos músicos – tudo para a música ficar, mesmo, em primeiro plano!

A sonoridade de Submission, cartão de visitas da Querela, mostra uma banda que faz uma imersão no rock alternativo dos anos 90 e começo dos 2000 para compor com o balanço do peso e melodias. O quarteto traz, neste processo, muito da efervescência do grunge e do stoner daquelas épocas.

Não à toa, a banda começou em 2017 tocando covers de Incubus, Audioslave, Royal Blood e Stone Temple Pilots e, em paralelo, a Querela era moldada com influência de Quicksand, Thrice, Failure, Sparta, entre outras.

Submission, na letra, fala sobre alguém que não tem identidade e é submisso a estereótipos. O assunto fica latente no refrão: o homem ou o escravo surgem após o confronto com o desejo, uma luta constante desde os primórdios da humanidade.

Em outras composições, que serão lançadas na sequência, a Querela também trará reflexões e apontamentos pessoais sobre self awareness, estoicismo, mente, controle, entre outros termos relacionados à conduta humana.

Submission tem produção de Xicão Vasconcelos, da banda Toro de Brasília.

Single submission art
Capa do single Submission
Querela éRodrigo Ribeiro (bateria) 
Bruno Pires (baixo) 
Raul Lisboa (guitarra) 
Gustavo Vellame (guitarra base e voz)
Querela nas redes
www.instagram.com/bandaquerela
https://linktr.ee/querela
Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Gustavo Diakov

Idealizador disso aqui, Fotógrafo, Ex estudante de Economia, fã de música, principalmente Doom/Gothic/Symphonic/Black metal, mas as vezes escuto John Coltrane e Sampa Crew.

View all posts by Gustavo Diakov →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.