Mortticia: Dissecando o clássico “Hemispheres” do Rush em podcast

Depois de abordarem os clássicos “Rage For Order” (Queensrÿche) e “Somewhere in Time” (Iron Maiden) em seupodcast mensal, “Masmorra da Mortticia”, a banda MORTTICIA agora disseca o álbum “Hemispheres”, do Rush. Neste episódio, Lucas Fialho Zawacki (vocal) e Guilherme Wiersbicki (baixo) discutem, faixa a faixa, todas as músicas do álbum, discutindo sua sonoridade, letras e temáticas. Lançado em 1978, “Hemispheres” é o sexto trabalho dos canadenses, contando com quatro faixas, sendo três delas inspiradas em temáticas relacionadas à ficção cientifica e fantasia, com uma pegada autobiográfica. Em palavras gerais, a dupla considera que o Geddy Lee, Neil Peart e Alex Lifeson encontraram o ápice de seu estilo neste registro, com letras explorando temas intelectuais com muito virtuosismo instrumental. O podcast pode ser ouvido no Youtube, Anchor, Spotify, RadioPublic, Pocket Casts, Breaker e Google Podcasts.

Ouça o episódio sobre o Rush no Spotify:

Em paralelo, o grupo segue na busca por um guitarrista, para dar seguimento na divulgação do EP A Light in the Black” com os vindouros shows, tão cedo quanto possível. Os pré-requisitos são: ser politicamente consciente, antifascista, curtir Heavy Metal, gosta de compor solos melódicos com uma pitada de “caoticidade”. Por uma questão de inclusão, guitarristas mulheres, guitarristas negros e/ou veganos/vegetarianos têm ponto extra na seleção. Éverton Machado (guitarra) e Anderson Dias (bateria) completam a banda.

Assista ao lyric vídeo “Ocean of Change”:

Ouça o single “Ocean of Change” no Spotify:

Contatos:

Linktree: https://linktr.ee/mortticia.metal

Facebook: https://facebook.com/mortticia.official

Instagram: https://www.instagram.com/mortticia.official

Twitter: https://twitter.com/mortticiametal

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Nos sigam e deêm um like na gente \m/

About Tontin

Colaborador do Sonoridade formado em Comunicação Social. Já fez alguns designs para bandas e hoje em dia é produtor de podcast. Tem o conjunto de música jovem Merda como sua banda mais ouvida no Spotify.

View all posts by Tontin →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *