+D-Lei: Projeto instrumental ganha vida na pandemia

Já estamos aí com quase dois anos nessa pandemia, e cada qual acha uma forma de distração no intuito de amenizar a triste realidade brasileira. Nisso, vira e mexe somos surpreendidos com projetos musicais variados. Nessa última terça (07) o projeto +D-Lei ganha vida e tem seus sons divulgados para quem quiser ouvir. Projeto idealizado pelo Diogo dos Santos (Discurso de Pobre e Sendo Fogo) com uma pegada instrumental e mais introspectiva, deixo vocês com as palavras do próprio:

Lhes apresento o “+D-Lei”, projeto de música instrumental que comecei a fazer no início da pandemia para tentar distrair a mente em meio a todo caos que estava acontecendo no mundão a fora.

Meu irmão de vida Alemão se convidou para tocar bateria. Entre uma pausa e outra dos ensaios do Discurso de Pobre, fazíamos umas jams que foram criando corpo e fizemos 7 sons. Essas músicas trazem uma carga emocional muito forte pra mim, pois são em homenagem a minha família, meu dog e alguns amigos que foram embora cedo demais desse plano.

A gravação foi feita ao vivo (guitarra e bateria) no Sótão Estúdio & Pub pelo mestre das gravinas Simon no final do ano passado. A gravação do baixo, na primeira idéia era que cada música seria gravado por um amigo que eu tenho uma admiração muito grande tocando o instrumento. Aliás quero agradecer ao Willian e ao Mutila que se disponibilizaram pra gravar, mas pela correria do dia a dia não deu certo. E aí quem assumiu a responsa de gravar o baixo foi meu grande amigo Markos HC, e ele ainda fez e mixagem, masterização e toda produção do álbum.

A foto da capa foi tirada pelo meu amigo Michilizzi lá em Cambuí – Minas Gerais, uma cidade que eu gosto muito e lá fiz amizades pra vida inteira. + D-Lei é sobre Amizade, Amor e Saudade, o som é leve e calmo pra acalentar um pouco a alma desses dias tão sombrios que vivemos ultimamente.

Escolha sua plataforma digital de streaming preferida e diga o que achou.

Deem uma conferida, segue abaixo o link das plataformas digitais para ouvirem o som do +D-Lei.

BANDCAMP SPOTIFY DEEZER

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About André Fagundes

Designer de formação e músico por paixão e teimosia, cresci indo na Galeria do Rock atrás de zines para ler, além de flyers de shows e namorar as guitarras das lojas da Santa Ifigênia no Centro de São Paulo.

View all posts by André Fagundes →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *