O artista brasileiro Gabriel da Rosa interpreta bossa nova e samba tradicional com um toque contemporâneo em seu álbum de estreia, É o que a casa oferece, previsto para 17 de fevereiro.
Ele acaba de divulgar uma nova faixa do disco, “Cachaça”. Batizada com o nome da bebida brasileira, “Cachaça” destila a energia de uma noite em uma birosca brasileira. É uma faixa sobre celebração, vida, apaixonar-se e beber um pouco demais. Com direção de André Bernardes, o videoclipe de “Cachaça” acompanha Gabriel pelas ruas e botecos do Rio de Janeiro. Assista ao vídeoAQUI.
Embora Gabriel agora resida em Los Angeles, sua herança brasileira é fundamental para sua musicalidade, graças à sua criação na zona rural do Brasil, onde foi inspirado a fazer música por sua mãe poetisa e seu pai DJ de rádio, que o apresentou à música de artistas como João Gilberto.
Quando se mudou para Los Angeles, ele se uniu ao fundador dos Stones Throw, artista e DJ Peanut Butter Wolf, por causa de seu amor compartilhado pela música brasileira, e começou a escrever sua própria bossa com o colaborador Pedro Dom, um músico que trabalhou com alguns dos artistas brasileiros mais conhecidos internacionalmente. (Seu Jorge, Rodrigo Amarante e o vencedor do Grammy Latino Ian Ramil). Aprofundando a conexão, o baterista do Azymuth, Mamão, tocou em É o que a casa oferece, e o engenheiro dos Beastie Boys, Mario C, mixou.
Para Gabriel da Rosa, o apelo da bossa nova é sua profundidade emocional e musical. Ele diz: “Quando você ouve, você se sente feliz – evoca memórias felizes. É isso que estou tentando fazer no álbum.” As canções de É o que a casa oferece homenageiam grandes nomes do samba e da bossa nova, com ares de modernidade. Cantadas em português, as letras autobiográficas exploram a infância rural de Gabriel, suas aventuras pelo mundo e as histórias que ele vai acumulando ao longo do caminho.
Ouça “Cachaça”: Stones Throw | Spotify | Apple Music | Bandcamp |