Em entrevista ao Bloodstock TV, o baterista Donald Tardy falou sobre os próximos passos do Obituary e a possibilidade de um novo álbum de estúdio. Segundo ele, apesar do desejo de continuar compondo, a banda não tem pressa para definir datas e prefere manter o processo criativo de forma natural.
“No rock and roll, você faz planos e nada nunca acontece como esperado. Então não quero dizer que haverá um novo álbum, porque… haverá mesmo? Não sabemos. Estamos nos divertindo muito”, comentou Tardy, destacando a sintonia com o irmão e vocalista John Tardy.
Questionado sobre a sequência de Dying Of Everything (2023), o músico não descartou a ideia:
“Deveria haver mais um disco? Talvez, pelos fãs. Estamos há 40 anos nessa carreira e nos perguntamos: para onde vamos? Queremos continuar? Podemos continuar? E devemos?”
Apesar das incertezas, Donald Tardy reforçou que a banda gosta de compor e que, caso o novo trabalho aconteça, será feito com o mesmo cuidado do álbum anterior.
“2026 e 2027 serão anos de composição e gravação. Se ainda estivermos aqui e pudermos fazer, haverá outro álbum, simplesmente porque os fãs merecem. E ainda estamos nos divertindo fazendo o que fazemos.”
Lançado em janeiro de 2023, Dying Of Everything quebrou um hiato de seis anos entre discos e recebeu elogios por equilibrar o peso característico do Obituary com novas nuances de intensidade. Quase quatro décadas após a estreia, o grupo segue firme e, acima de tudo, aproveitando a jornada

