Eloy Casagrande confirma: novo material do Slipknot está a caminho

Baterista brasileiro Eloy Casagrande em show da banda americana Slipknot | Divulgação

O Slipknot está oficialmente trabalhando em novas músicas. A confirmação veio do baterista Eloy Casagrande, que revelou em entrevista ao Drummer’s Review que a banda já iniciou o processo de composição do próximo capítulo de sua carreira.

“Estamos cozinhando, fazendo novas músicas, com certeza”, afirmou o músico brasileiro. “Desde que entrei na banda, temos trabalhado em novas ideias. Continuamos trocando riffs de guitarra, batidas de bateria… estamos sempre criando algo. Já tivemos algumas sessões de jam e acumulamos bastante material. Agora é só sentar, juntar tudo e deixar acontecer.”

Casagrande, que se juntou oficialmente ao Slipknot em 2024, ainda não aparece em nenhum lançamento oficial do grupo, mas seu depoimento indica que essa espera pode estar perto do fim.

O último indício de novas músicas surgiu em maio de 2024, quando o Slipknot mencionou uma faixa inédita intitulada “Long May You Die”, descrita como “a primeira música feita junto com Eloy”. A canção, no entanto, ainda não foi lançada.

Enquanto os fãs aguardam novidades, o guitarrista Jim Root também deu pistas sobre a direção criativa do próximo álbum. Em maio de 2025, ele afirmou ter cerca de seis ideias “sólidas” de músicas e revelou o desejo de resgatar a energia dos primeiros discos da banda.

“Quero fazer um álbum cru”, disse Root. “Nunca queremos nos repetir, mas gostaria de revisitar a energia bruta dos dois primeiros álbuns e até do Volume 3. Há algo de muito simples e punk rock neles, e acho que perdemos um pouco disso nos últimos discos. Está na hora de voltarmos a essa essência.”

Com o novo baterista consolidado e o clima criativo em alta, o Slipknot promete uma nova fase marcada por intensidade, espontaneidade e o retorno às suas raízes mais agressivas.

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *