Eluveitie anuncia novo álbum ‘ÀNV’

Há cerca de um mês, ELUVEITIE lançou ‘Premonition‘, a primeira nova música após um intervalo de dois anos. Hoje, a banda anunciou o novo álbum, Ànv, com lançamento marcado para 25 de abril de 2025, pela Nuclear Blast RecordsELUVEITIE também lançou a segunda música, ‘The Prodigal Ones‘, do próximo álbum.

Chrigel Glanzmann, vocalista do ELUVEITIE, comentou: “Estamos extremamente empolgados em compartilhar essa novidade com todos vocês! Misturando clássicos pesados do Eluveitie, como ‘Luxtos’, ‘Inis Mona’ e ‘King’, com algumas ideias novas e talvez inesperadas, sentimos que essa música impacta fortemente, e esperamos que vocês gostem tanto quanto nós! Liricamente, ela introduz o grande tema de “ÀNV” – palavras antigas, com milhares de anos, que inspiraram nosso próximo álbum…”

OUÇA ‘THE PRODIGAL ONES’ AQUI: 
https://eluveitie.bfan.link/the-prodigal-ones
PRÉ-VENDA/PRÉ-SALVE ÀNV AQUI: 
https://eluveitie.bfan.link/anv

ASSISTA AO VIDEOCLIPE ‘THE PRODIGAL ONES’ AQUI:

  1. Emerge
  2. Taranoías
  3. The Prodigal Ones
  4. Ànv
  5. Premonition
  6. Awen
  7. Anamcara
  8. The Harvest
  9. Memories of Innocence
  10. All Is One
  11. Aeon of the Crescent Moon
  12. The Prophecy

Sobre o ELUVEITIE:

Formado em 2002 por Chrigel GlanzmannELUVEITIE combina metal moderno com tradições musicais celtas. Com origem nos Alpes Suíços e fortemente ligado à história, mitologia e espiritualidade celta, a banda se tornou fundamental na cena do metal moderno. O primeiro álbum, Vên (2004), introduziu uma mistura única de death metal melódico e folk tradicional. Álbuns sucessores, como SlaniaEverything Remains (As It Never Was)Helvetios e Origins, fortaleceram sua fama. Os trabalhos acústicos Evocation I – The Arcane Dominion e Evocation II – Pantheon destacaram a versatilidade da banda.

Em 2022, lançaram os singles ‘Aidus‘ e ‘Exile of the Gods‘, iniciando um novo capítulo em sua trajetória musical e temática, seguindo o conceito lírico do álbum anterior, Ategnatos. Esses lançamentos anteciparam o próximo álbum, ÀNV, com previsão de lançamento para abril de 2025. Os primeiros singles, ‘Premonition‘ e ‘The Prodigal Ones‘, já foram apresentados, mostrando a evolução sonora da banda.

Ao longo dos anos, ELUVEITIE passou por mudanças de integrantes, como a recente entrada de Lea-Sophie Fischer no violino em maio de 2024. Mesmo com essas alterações, a essência da banda permanece intocada. Com nove álbuns de estúdio, turnês pelo mundo e inúmeros shows como atração principal, ELUVEITIE continua sendo uma força dinâmica no metal.

Com o lançamento de ÀNV se aproximando, a banda mantém suas raízes enquanto explora novos caminhos musicais. Este álbum é considerado um dos mais profundos e sinceros, fruto de mais de 20 anos de envolvimento com a mitologia e espiritualidade celta, traduzindo conhecimentos pagãos antigos para a geração atual. A jornada do ELUVEITIE é marcada por autenticidade e inovação, assegurando seu lugar no metal moderno.

Formação ELUVEITIE:

Chrigel Glanzmann – vocais, flautas, mandola, gaitas de foles, bodhran
Fabienne Erni – vocais, harpa celta, mandola
Alain Ackermann – bateria
Rafael Salzmann – guitarras
Jonas Wolf – guitarras
Kay Brem – baixo
Matteo Sisti – flautas, gaitas de foles, mandola
Lea-Sophie Fischer – violino

ELUVEITIE online:

Website http://www.eluveitie.ch/
Facebook https://www.facebook.com/eluveitie
Instagram https://www.instagram.com/eluveitie_official/
Twitter https://twitter.com/eluveitie

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Guilmer da Costa Silva

Movido pela raiva ao capital. Todo o poder ao proletariado!

View all posts by Guilmer da Costa Silva →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *