WHITE BUFFALO ENCANTA COM SEU FOLK ROCK EM SHOW SOLD OUT EM SÃO PAULO

O Buffaloco, como é carinhosamente conhecido, faz show enérgico, recheado de sucessos e com extremo carisma para o Terra SP lotado

Texto por Andrei Ramirez (@andreiramirez13) e Fotos por Gabriel Luiz Ramos (@gabrieluizramos)

Na última sexta-feira (6), com o clima extremamente abafado, o Terra SP abriu seus portões pontualmente às 19h para receber o público que esgotou os ingressos para a apresentação do White Buffalo em São Paulo, em sua primeira turnê pelo Brasil e demais países da América do Sul. 

O músico estadunidense de 51 anos faz uma mescla de folk, country e rock, tendo seu início de carreira em 2003 com o álbum Native Heart Urban Soul. Até o momento, soma 14 lançamentos oficiais e está promovendo seu último lançamento, A Freight Train Trough The Night (2024), que traz um compilado dos maiores sucessos de sua carreira. 

O público da casa, em média formado por uma faixa etária de 35 a 40 anos, em sua maioria membros de motoclubes e suas respectivas companheiras, lotaram pista e mezanino. 

Falando do show em si, foi uma experiência bem atípica, embora seja uma sonoridade que muito me agrada. Acredito que assim como eu, 90% do público presente na casa conheceu o Búfalo Branco através de suas músicas presentes na trilha sonora da série “Sons of Anarchy”. Ainda assim, era possível avistar algumas pessoas usando camisetas de bandas de metal.

A princípio sozinho e sendo calorosamente recepcionado, White Buffalo sobe ao palco portando seu violão para executar a emocional “Wish It Was True”. “Wow, thank you”, diz o artista, se mostrando grato pela recepção.

Matt Lynott (bateria) e Christopher Hofee (guitarra e baixo) sobem ao palco para a sequência “Love Song”, “Kingdom for a Fool” e “Set my Body Free”, deixando o clima da casa acalorado.

A sintonia entre os músicos é algo extremamente visível, bastando White Buffalo trocar olhares com o baterista, que ditava o ritmo do show e já sabia o próximo passo, bem como a sincronia de movimentos entre as cordas, algo muito parecido com a performance de palco de bandas como Kiss, por exemplo.

Entre uma música e outra, White Buffalo arrisca no português com um “Obrigado” aqui e outro ali. O músico pede para que os ânimos se acalmem para a execução de “The Matador” , mais uma das canções que compõem a trilha sonora de “Sons of Anarchy”. A música, que em sua versão original é extremamente densa e soturna, mas que em sua versão ao vivo, foi executada de maneira mais pesada, com direito a solo de bateria. Durante esse momento, uma das baquetas de Matt  quebrou, mas, mostrando bom humor, jogo de cintura e muita técnica, efetuou a troca enquanto permanecia tocando, arrancando palmas de quem percebeu o contratempo. 

Uma versão mais pesada e agitada também foi adaptada para “House of The Rising Sun” , um dos covers mais conhecidos do artista, originalmente um clássico da banda The Animals 

Um dos grandes destaques é seu notável timbre grave, barítono e sua voz rouca, que são marcas registradas do artista. Ao vivo sua apresentação em nada deixa a desejar, sendo extremamente idêntico ao timbre de suas músicas de estúdio, sem sequer uma oscilação durante toda a apresentação 

“Come Join The Murder” deixava um tom de despedida, mas, após se retirarem, a banda retorna ao palco para execução de ainda cinco músicas, com destaque para “Oh Darling What Have I Done”, um belo desfecho. 

Assim se encerra a noite, após um set de cerca de 80 minutos, onde tanto banda quanto público, visivelmente, deixam o Terra SP satisfeitos com a experiência.

White Buffalo – Terra Sp – 06/12/2024

  1. Wish It Was True
  2. Love Song #1
  3. Kingdom for a Fool
  4. Set My Body Free
  5. The Observatory
  6. Problem Solution
  7. This Year
  8. Into the Sun
  9. Joe and Jolene
  10. The Matador
  11. BB Guns and Dirt Bikes
  12. House of the Rising Sun
  13. Sycamore
  14. C’mon Come Up Come Out
  15. Stunt Driver
  16. Come Join the Murder
  17. (The White Buffalo with The Forest Rangers cover)
  18. I Got You
  19. The Whistler
  20. The Pilot
  21. Highwayman
  22. (Jimmy Webb cover)
  23. Damned
  24. Oh Darlin’ What Have I Done
Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Guilmer da Costa Silva

Movido pela raiva ao capital. Todo o poder ao proletariado!

View all posts by Guilmer da Costa Silva →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *