Grupo paulista de thrash/death metal celebra um ano do lançamento do álbum “Evil” com EP ao vivo
Exatamente um ano após o lançamento do álbum “Evil”, o grupo paulista de thrash/death metal Faces of Death lança o EP ao vivo “Thrash disConcert”, gravado na apresentação realizada em 14 de setembro no Red Star Studios, em São Paulo. A captação do áudio do EP, disponível nas plataformas de streaming, foi feita pelo Red Star Studios, com mixagem e masterização de Niko Teixeira, do Audiolab Extreme Studio. Já a arte de capa ficou a cargo de João Duarte.
“Desde a minha adolescência sempre busquei escutar álbuns ao vivo ou aqueles discos ‘lado B’ que as bandas lançavam. Então, sempre tive essa vontade de lançar um ao vivo com o Faces Of Death para deixar nossa marca na história. São momentos únicos que não só ficarão na nossa memória, mas em um registro oficial”, comentou o vocalista e guitarrista Laurence Miranda. “Completando um ano do lançamento do álbum ‘Evil’, nada melhor que esse EP ao vivo que demonstra toda a brutalidade e peso da banda. Agradeço a todos os headbangers que fizeram o EP ficar insano. Escute no volume máximo”, acrescentou o baixista Sylvio Miranda.
Para o baterista Igor Nogueira, o EP mostra o objetivo da nova formação, que vem soando cada vez mais agressiva nos palcos. “Esse lançamento mostra a força e o peso de nossa apresentação ao vivo, pois desde que entrei no Faces of Death estamos buscando os melhores meios para soarmos o mais agressivo possível, tanto usando nossas técnicas quanto as características e personalidades de cada um de nós. O resultado é o lançamento de ‘Thrash disConcert’ em menos de seis meses dessa nova formação.”
O guitarrista Maurício Filho conclui: “Este EP ao vivo gravado no Red Star Studios captura toda a energia e brutalidade do nosso show. Estou muito feliz por ser o primeiro registro com minha performance disponível nas plataformas da banda. E aguardamos os bangers no próximo show em São Paulo, que será no ‘projeto Sexta Metal’, dia 29 de novembro, na Woodstock Discos”.
Confira o vídeo ao vivo de “Bloody Cross”, dirigido e editado por Maycon Avelino (Starship Videos):