The Gates of Slumber: trio lança single ‘Full Moon Fever’; primeiro álbum em 13 anos será lançado em novembro

O trio de doom metal de Indiana, THE GATES OF SLUMBER, retorna com seu novo álbum homônimo, com lançamento previsto para 29 de novembro pela Svart Records – é o primeiro lançamento da banda desde The Wretch (2011)

Antes do lançamento do álbum, a banda compartilhou seu segundo single, “Full Moon Fever”, no tempo certo para os preparativos de Halloween.

O guitarrista/vocalista e membro-fundador Karl Simon comenta: “Se não me falha a memória, ‘Full Moon Fever’ foi a primeira música do novo álbum. A música foi escrita por volta da época em que Tom Petty morreu (2017) – e sim, a música é dedicada a ele. Não inspirado pelas músicas dele em si, mas sempre fui um grande fã do Petty e sim. Descubra no seu próprio tempo… O primeiro conjunto de letras que fiz para a música tinha um toque mais cômico, uma abordagem meio Motörhead: um lobisomem perseguindo carros e coisas assim. Mas não era essa a sensação que eu queria para a música no final. A banda sempre foi pensada para ser uma banda séria. Mas eu estaria negando a verdade se dissesse que não houve muitos momentos irônicos. Não era isso que queríamos fazer com isso. Parte da diversão é jogar direto. Então, eu reformulei as letras algumas semanas antes de gravarmos o álbum. Eu tenho que me dar um tapinha nas costas. Acho que o colapso é uma das melhores partes que já inventei.”

THE GATES OF SLUMBER

THE GATES OF SLUMBER foi formado por Karl Simon em 1998 e passou por várias encarnações de formação entre 1998 e 2001, quando a demo Blood Encrusted Deth Axe foi gravada com Jamie Walters, também conhecido como Dr. Em 2003, Jason McCash assumiu todas as funções de baixo e foi membro de longa data da banda até seu falecimento prematuro em 2014, após o qual Simon decidiu que era hora de desistir.

Isso foi até 2019, quando o renomado festival de metal Hell Over Hammaburg quis trazer a banda de volta aos palcos para se apresentar na edição de 2020 do festival. Simon reformou a banda com o baterista original Chuck Brown e o baixista Steve Janiak. “Várias vezes nos pediram para tocar no Hell Over Hammaburg. Mas não havia ‘nós’ para jogar”, disse Simon. “A semente da ideia havia sido plantada. Começamos a reaprender músicas do primeiro LP. Não demorou muito para os ensaios começarmos a criar novas músicas.”

Após uma curta turnê de reunião, a pandemia de COVID desacelerou o processo de composição da banda. Metade do álbum foi escrita, mas a metade restante foi deixada para ferver. Mas eles trabalharam para compor seis novos hinos totalmente envolventes de verdadeira excelência do doom metal. Com canções de fazer tremer o peito homenageando grandes nomes como Saint Vitus e Pennance, bangers diretos e letras inspiradas na Peste Negra e em The Fog de John Carpenter, The Gates Of Slumber é um trabalho verdadeiramente esmagador de se ver.

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *