A banda gaúcha TREZE BLACK disponibilizou nas plataformas digitais uma versão remasterizada do EP “Quimera”, lançado em 2020. As gravações e a produção do EP foram realizadas no Caverão Labs, home studio de Gabriel Leão, antes, porém, de a pandemia se disseminar. Segundo relembrou o vocalista Diandro Soares, o processo de gravação foi tranquilo, aproveitando o formato analógico do estúdio para explorar as ideias da banda com calma, que na época comentou:
“Quem já conhece a banda pode esperar muita evolução após o lançamento de ‘Nunca Esqueça’. Para quem ainda não nos conhece, prepare-se para conferir um material diferenciado”.
Pouco antes do lançamento, a banda havia divulgado o videoclipe da faixa “Antivírus”, que, assim como outras músicas do EP, já havia sido lançada em diversos formatos antes do EP. O título “Quimera” remete ao ser mitológico com partes de diversos animais, simbolizando as mudanças de ritmo nas músicas e as influências de cada integrante. A narrativa do EP aborda uma mistura de sensações complexas: enquanto “0.13”, uma introdução com sons ambientes e gritos simboliza a chegada de algo ruim, “Antivírus”representa uma doença ou sensação maligna que se espalha como um vírus. Em “Sentidos”, o corpo tenta reagir, experimentando a perda dos sentidos, enquanto “S.O.N.O.”. (abreviação de “Sintoma Obsessivo de Negação e Ódio”), apresenta uma sonoridade atmosférica que expressa o desespero de quem foi tomado pela doença. Em “Tempestade Cinza” reflete-se a tristeza e as reflexões de quem já se perdeu e por mim, “Homicídio Solar”representa uma nova identidade, mais agressiva e com novas visões.
Apesar de não ser um trabalho conceitual, todas as faixas se conectam. Diandro explica: “Muitas pessoas pensaram que estávamos falando sobre a pandemia, mas “Quimera” trata basicamente de sentimentos ruins que carregamos durante a vida, como desespero, tristeza e depressão. Queremos expressar nossas ideias de forma simples e objetiva, mas a interpretação final cabe ao ouvinte”.
Passados cerca de quatro anos de seu lançamento, o vocalista faz um balanço desse período: “Muita coisa aconteceu nestes quatro anos, começando pela pandemia, que nos privou de fazer shows logo depois do lançamento do EP. Após a retomada, tivemos uma mudança de formação, mas conseguimos voltar aos palcos e dar seguimento aos trabalhos. Entretanto, no último mês tivemos a tragédia que se abateu sobre o Rio Grande do Sul, com as chuvas paralisando o estado por um mês. E foi justamente no mês de maio que trabalhamos na remasterização do EP, em meio às chuvas que assolaram a região… Agora é recuperar o tempo perdido, seguir auxiliando quem foi prejudicado pelas chuvas e trabalhar”.
Além da divulgação do EP “Quimera” e dos shows que o grupo vem agendando, Diandro Soares (vocal) Gabriel Leão (guitarra), Bruno Chaves (baixo) e Felipe Krauser (bateria) trabalham também em material inédito, que deverá ser lançado ainda neste ano.
Assista ao vídeo clipe de “Antivírus”:
Ouça o EP “Quimera (Remastered 2024)” no Spotify:
Contatos:
Facebook: www.facebook.com/trezeblack13
Instagram: www.instagram.com/trezeblack
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br