The Weapon They Fear usa mensagem e metalcore contra alienação e descaso

Profit é o single que antecede o primeiro EP do quarteto formado por experientes músicos da cena hardcore/metalcore de Brasília

Profit é o primeiro single da banda de metalcore The Weapon They Fear que chega às plataformas digitais. O projeto é idealizado por dois músicos de renome da cena hardcore/metal de Brasília: Maneco (vocalista, Linha de Frente e Mais Que Palavras) e Eduardo (guitarrista, Lesto!, Deceivers e Nosso Fim).

Ouça Profit aqui, um lançamento da Artico Music em parceria coma Armed With a Mind Records: https://rebrand.ly/xtwtfx

Trata-se de um metal furioso, direto e reto, com sonoridade inspirada nas bandas de metal/hardcore do final dos anos 90 e início dos anos 2000. Na letra, e na proposta do projeto, a mensagem é a arma contra a estupidez humana.

O time ficou completo com a convocação de outros dois membros, Arthur (baixo, Lesto! e What I Want) e Fredvan (bateria, Macakongs 2099, Lesto! e DFC). A parte instrumental ficou sob os cuidados de Eduardo, Arthur e Fredvan e as letras a cargo de Maneco.

O nome dado ao projeto é bastante sugestivo e intuitivo: bandas como Heaven Shall Burn, Caliban, Liar, Day of Suffering dentre outras, servem de referência para ilustrar o que pode se esperar.

As letras, sob a responsabilidade de Maneco, tratam de temas relacionados a libertação animal, humana e da terra. The Weapon They Fear surge como uma banda para falar de ecologia contundente, política libertária e apoio incondicional a ações diretas contra as mazelas humanas.


weapon single cover

Arte: Rubrica (@orubrica)

The Weapon They Fear
www.instagram.com/xtwtfx

Nos sigam e deêm um like na gente \m/

About Gustavo Diakov

Idealizador disso aqui, Fotógrafo, Ex estudante de Economia, fã de música, principalmente Doom/Gothic/Symphonic/Black metal, mas as vezes escuto John Coltrane e Sampa Crew.

View all posts by Gustavo Diakov →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *