Fenriz se une aos membros do Aura Noir e Infernö na nova banda Coffin Storm

Photo credit: Christian KICKAN Holm

Sobrevoando as terras antigas do heavy metal sensacional, a Coffin Storm, da Noruega, é a nova banda formada por um trio de veteranos de Kolbotn, com a formação de Apollyon (Aura Noir, Lamented Souls) e Bestial Tormentor (Infernö, Lamented Souls), completada por Fenriz, do Darkthrone, nos vocais.

Fenriz explica a origem da banda:

“Kolbotn é um lugar montanhoso e arborizado diretamente ao sul de Oslo, Noruega. Quando Ole Jørgen, Olav e eu crescemos lá nos anos 80, tínhamos fácil acesso a todo o metal nas enormes lojas de discos em Oslo. Olav e Ole Jørgen começaram a tocar doom metal juntos nos anos 90 (Lamented Souls), mas em 2020 eles se uniram novamente e começaram a criar riffs no estilo thrash/doom/heavy metal clássico. Quando as músicas começaram a tomar forma, Ole Jørgen assumiu seu lugar no trono da bateria e logo começou a gravá-las. Querendo que fosse um projeto 100% de Kolbotn, eles me perguntaram se eu queria fazer os vocais, e depois de algumas sessões em 2021 e 2022, a Coffin Storm nasceu.”

Apollyon acrescenta:

“Eu e Bestial Tormentor tocamos juntos desde que nos conhecemos na faculdade em 1990 e formamos a banda de doom metal Lamented SoulsNo entanto, com a maioria dos membros ocupados com outras bandas, Lamented Souls meio que desapareceu. Nossa última ensaio foi por volta de 2007.

“Depois de parar de tocar ao vivo com Aura Noir decidimos nos encontrar semanalmente e tocar guitarra juntos. Não ia ser Lamented Soulse não tínhamos planos sérios de nenhum tipo. Mas, à medida que as músicas começavam a surgir, mudei para a bateria e fizemos gravações que Bestial Tormentor mostrou a FENRIZ, que aparentemente aprovou! Eu nunca teria ousado pedir a ele para fazer os vocais! Eu estava pensando em fazê-los eu mesmo, mas ele era secretamente nossa primeira escolha. Felizmente, Bestial Tormentor fez a pergunta e ele disse sim, então gravamos três músicas com um par extra de microfones de bateria (quatro no total) no local de ensaio. Adicionamos baixo e guitarra na minha casa e fomos para a casa de Fenriz para gravar os vocais. Depois tivemos mais duas sessões antes que o álbum estivesse pronto.

“Inicialmente, eu estava pensando que a música seria doom metal. Acho que todos nós tínhamos [o álbum] ‘Epicus Doomicus Metallicus’ do Candlemass em mente, mas mesmo que nossas músicas sejam lentas/médias, os riffs acabaram sendo mais thrashy do que eu esperava. Apenas a faixa-título é puro doom, simplesmente porque é uma música que eu e Bestial Tormentor fizemos há uns 20 anos e estávamos ansiosos para ouvir as linhas vocais arrasadoras de Fenriz”

E assim, os primeiros frutos de seu trabalho se manifestam no álbum de estreia, “Arcana Rising”, com uma mistura impressionante de heavy metal clássico, thrash lento e doom. O resultado é uma torrente de riffs titânicos envolventes de Apollyon e Bestial Tormentor, comandados pela inconfundível habilidade vocal de Fenriz, como testemunhado em seu projeto Isengard, assim como em várias lançamentos do Darkthrone, com inspiração vocal invocada por bandas como Agent Steel.

Após a estreia exclusiva da primeira faixa “Over Frozen Moors” no podcast “Fenriz Metal Pact”, ele comenta sobre o single:

“Desde o início, é um riff de verso estilo Exodus de 1984 seguido por uma miríade de melodias em um refrão levitante. A metade da música segue com um riff thrash mais matador e uma parte vocal surpreendente que dá à música uma camada épica adicional. Para a intensidade da mudança de ritmo na parte final, só tenho uma coisa a dizer: Esperem por isso!”

“Arcana Rising” contém seis épicos metálicos expansivos cobrindo os 45 minutos de duração e foi gravado em diversos estúdios na Noruega, com o trabalho iniciado originalmente em 2021. Com a produção supervisionada por Apollyon, “Arcana Rising” realmente canaliza e encapsula o espírito dos anos 80, com inspiração de mestres do metal como Candlemass, Pentagram, Metallica e Kreator inicial, com referências musicais ao início de Paradise Lost e Cathedral no lado mais extremo do espectro doom, além de incluir traços do trabalho anterior de Apollyon e Bestial Tormentor juntos com sua cultuada banda de doom Lamented Souls, para criar um opus sensacional e majestoso. O trabalho de masterização foi concluído por Jack Control na Enormous Door (Darkthrone), e a arte da capa é cortesia do artista polonês Maciej Kamuda.

  1. Over Frozen Moors [06:08]
  2. Arcana Rising [06:47]
  3. Open the Gallows [10:26]
  4. Eighty-Five And Seven Miles [07:18]
  5. Ceaseless Abandon [06:57]
  6. Clockwork Cult [07:21]

Confira abaixo o primeiro single:

Fonte: Blabbermouth

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Guilmer da Costa Silva

Movido pela raiva ao capital. Todo o poder ao proletariado!

View all posts by Guilmer da Costa Silva →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *