“Para combater a ansiedade que o persegue dia e noite, um jovem ator decide explorar seu lado negro. Uma busca iniciática que o levará nos passos do satanismo na França, desde as lendas de ontem até as massas negras de hoje.”
Como nova adição à sua lista de programas, a plataforma THE PIT VOD está agora envolvida no novo projeto do coletivo Les Furtifs ( ‘Nous Sommes Les Nouvelles Chimères’ , 2020) denominado ‘Que ton règne vienne’ em coprodução com Les Acteurs de L’Ombre , a plataforma Shadowz VOD e Frozen Records .
Um filme dirigido por Mathias Averty (que filmou notavelmente videoclipes e outras gravações ao vivo para Fange, REGARDE LES HOMMES TOMBER ou Ano sem luz) e dedicado à história do satanismo na França através do prisma de uma busca poética sombria e iniciática, oferecendo uma perspectiva única sobre o assunto.
Para dar ao filme a melhor qualidade, mas também editar e lançar a trilha sonora do filme em formatos físicos (CD, LP etc.), uma campanha de crowdfunding foi lançada no Ulule enquanto um vídeo teaser está disponível agora no YouTube .
“Embora seja uma “estrela” na Inglaterra ou nos EUA, Satanás é muito menos popular no cenário cinematográfico francês. Pode-se acreditar que ele não assusta mais ninguém, em um país racional e ateu, mas o encontramos há séculos no quatro cantos da França: nas nossas lendas regionais, sob a pena de Charles Baudelaire, nos concertos de Black Metal… e até nas profundezas dos riachos de Marselha.
Com ‘Que ton règne vienne’ , queremos contar a história do satanismo na França ao mesmo tempo que quebramos os clichês, rumores e notícias falsas que cercam esta doutrina. Satanás não está no centro de uma vasta organização criminosa, mas acima de tudo continua a ser uma fonte inesgotável de inspiração e de rebelião contracultural e romântica.
Pela primeira vez queremos reunir as palavras de investigadores e “praticantes” reconhecidos num único filme. Através da viagem de um personagem comum, é a oportunidade de conhecer figuras históricas como Gilles de Rais ou Madame de Montespan. We Underwater também entra na psique de artistas amaldiçoados como Lautréamont e Baudelaire, antes de explorar a Paris das profundezas, assombrada por ocultistas e charlatões de todos os tipos.
Na encruzilhada da História, da sociologia e da iniciação, queremos fazer um documentário onírico que se dirige tanto ao público em geral como aos iniciados.”
Para fãs de filmes como Midsommar, Hérédité, THE WITCH …