O ex-vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayley, lançará seu novo álbum solo, “Circle Of Stone”, em 23 de fevereiro. O videoclipe oficial da faixa-título do álbum, que conta com a participação especial de Niklas Stålvind, da banda de metal sueca Wolf, pode ser visto abaixo.
Bayley diz:
“Gostaria de agradecer especialmente a Niklas Stålvind, da banda sueca Wolf, por sua maravilhosa performance adicionando vocais a esta música, aos caras da Lion Island Media pelo brilhante trabalho na filmagem e edição do vídeo, e à minha banda de apoio Absolva por sua dedicação e talento, incluindo meu co-produtor Christopher Appleton. Obrigado também a Paul Hume (proprietário) e Dean Cowan (engenheiro de som) da Eleven (Stoke-on-Trent, Inglaterra), que foram gentis o suficiente para nos permitir gravar o vídeo em seu excelente local.”
Lista de faixas de “Circle Of Stone”:
- Mind Reader
- Tears In Rain
- Rage
- The Year Beyond This Year
- Ghost In The Bottle
- The Broken Man
- The Call Of The Ancestors
- Circle Of Stone (com Niklas Stålvind)
- Absence
- A Day Of Reckoning
- The Path Of The Righteous Man
- Until We Meet Again
Blaze Bayley, de 60 anos, liderou o Iron Maiden de 1994 a 1999. Os dois álbuns do Maiden em que ele apareceu, “The X Factor” e “Virtual XI”, venderam consideravelmente menos do que os lançamentos anteriores da banda e foram seus títulos com pior desempenho nas paradas no país de origem desde “Killers” de 1981.
Desde que deixou o Iron Maiden 1999, Bayley lançou vários álbuns, incluindo alguns sob o nome Blaze e mais de uma dúzia com seu próprio nome. Ele também participou do álbum “Wolfsbane Saves The World” de 2012, o primeiro de material novo do Woflbane desde o auto-intitulado de 1994, e um LP de companhamento, “Genius”, lançado em 2022.
O último álbum de estúdio de Blaze, “War Within Me”, foi lançado em abril de 2021. O álbum foi gravado durante 2020, com o trabalho dividido entre o estúdio de Blaze em casa, no West Midlands, e o estúdio de Christopher Appleton, em Greater Manchester.
Em março passado, Blaze passou por uma cirurgia de bypass quádruplo após um ataque cardíaco. Ele compartilhou detalhes do enorme apoio que recebeu após o ataque cardíaco, incluindo mensagens de seus ex-companheiros de banda do Maiden.
“A coisa pela qual me sinto mais sortudo é o incrível apoio que recebi dos meus fãs”, disse ele ao Blabbermouth.net. “Do mundo inteiro. Meus fãs do Wolfbane, Blaze Bayley, os fãs do Maiden. Todos compraram uma camiseta para uma turnê que foi adiada. Ainda compraram para me apoiar. Sou incrivelmente sortudo. E as cartas que as pessoas me escreveram. Centenas de cartões de todos os lugares. É muito humilhante.”
Blaze continuou:
“Eu sempre coloquei minha vida inteira na música. É minha vida. Quando as pessoas entram em contato com você e dizem, ‘Desejo que você fique bem porque sua música me ajudou nos momentos difíceis,’ ‘Sua música significou isso para mim,’ ‘Te vi pela primeira vez lá atrás e foi a trilha sonora da minha vida,’ é incrível. Recebi um cartão enorme do fã-clube do Maiden. Todos os caras [do Maiden] me mandaram uma mensagem. Eu sempre mantenho contato com Steve Harris [baixista do Maiden] de qualquer maneira, mas todos mandaram mensagens de apoio.”
A cirurgia de bypass cardíaco, ou cirurgia de enxerto de artéria coronária (CABG), é usada para melhorar o fluxo sanguíneo para o coração. Um cirurgião utiliza vasos sanguíneos retirados de outra área do corpo para desviar das artérias danificadas.
O termo “bypass quádruplo” refere-se ao número de artérias coronárias desviadas no procedimento. Em outras palavras, um bypass quádruplo significa que quatro artérias coronárias são desviadas.
Fonte: Blabbermouth