Pode ou não haver um novo álbum
Metade da lendária banda sueca de death metal Grave saiu, e todos os shows ao vivo da banda foram adiados. O baixista Tobias Cristiansson e o guitarrista Mika Lagrén deixaram o Grave em bons termos, deixando o vocalista Ola Lindgren e o baterista Tomas Lagrén como os únicos membros do grupo.
Lindgren afirma que o Grave tentará se reconfigurar ao longo de 2024 e potencialmente trabalhar em seu primeiro novo álbum desde 2015. Esperamos que tudo dê certo, pois ver uma banda massiva como o Grave se desfazer seria extremamente decepcionante para os fãs de metal extremo.
No Instagram oficial da banda foi postado:
“Os últimos meses têm sido bastante avassaladores no acampamento do Grave. Dois de nossos membros de longa data, Mika Lagrén e Tobias Cristiansson, pularam do barco e não fazem mais parte da banda. Não há ressentimentos entre nós, e desejamos a eles toda a sorte em seus empreendimentos futuros.
No entanto, isso coloca uma enorme pressão sobre a banda, e é difícil ver o que o futuro reserva e se há mesmo um futuro.
Neste momento, nada é certo e nada é dado como certo.
Uma decisão foi tomada de interromper todas as atividades ao vivo para 2024, já que realmente não há uma formação que torne as preparações necessárias impossíveis.
O foco principal para este ano será reestruturar a banda, se possível, e esperançosamente escrever/gravar e lançar um novo álbum de estúdio muito esperado.
No escuro – No…
/Ola”