Arch Enemy se separa do guitarrista Jeff Loomis e anuncia substituto

A banda se separou “amigavelmente” do guitarrista de longa data Jeff Loomis.

O fundador e principal compositor do Arch Enemy, Michael Amott, comenta:

“Foi uma alegria ter Jeff tocando com o Arch Enemy por quase uma década, realmente nos divertimos muito fazendo turnês pelo mundo juntos! Éramos amigos muito antes de tocarmos música juntos e continuamos sendo amigos ainda mais próximos agora, o que é ótimo. Respeitamos que ele está em um momento da vida em que precisa sair do Arch Enemy e desejamos a ele apenas o melhor no futuro.

“A única constante é a mudança, e este é um daqueles momentos em que as coisas precisavam mudar um pouco para seguir em frente de maneira satisfatória para todos os envolvidos. Dito isso, estamos extremamente satisfeitos em anunciar que recrutamos Joey Concepcion como nosso novo guitarrista! Joey é um talento fenomenal e é amigo da banda há muito tempo, ele até substituiu Jeff em alguns shows de festivais europeus em 2018.

“Temos turnês e uma infinidade de outras coisas emocionantes chegando no horizonte com o Arch Enemy para 2024 e além, e estamos empolgados em seguir em frente, criando o próximo capítulo e mantendo o metal fluindo!”

Loomis comenta:

“Meu tempo no Arch Enemy chegou ao fim. Eu me diverti muito (9 anos!) tocando e fazendo turnês com eles, mas agora é hora de entrar em um novo capítulo da minha vida. Desejo a Alissa, Michael, Sharlee e Daniel tudo de melhor e os considero amigos para a vida toda. Também gostaria de agradecer à equipe que sempre foi nada além de gentil comigo. O trabalho árduo e a dedicação deles para com a banda são incríveis, e não seríamos capazes de fazer ótimos shows sem eles. Obrigado novamente por todo o apoio ao longo dos anos e Feliz Ano Novo.”

Por fim, Joey Concepcion tem o seguinte a dizer sobre se juntar ao Arch Enemy:

“É uma honra e um privilégio trabalhar com o Arch Enemy e estou ansioso para tocar em palcos ao redor do mundo juntos, tocando para e conhecendo todos os fãs!”

Jeff, que foi o principal compositor em seu grupo anterior, Nevermore, juntou-se ao Arch Enemy no final de 2014, mas não esteve envolvido na composição dos dois últimos álbuns da última banda, “Will To Power” de 2017 e “Deceivers” de 2022.

Em uma entrevista de 2018 com All That Shreds, Jeff disse que tinha “muitas ideias musicais” que esperava contribuir para o Arch Enemyno futuro.

“Eu escrevi três ou quatro músicas para [‘Will To Power’], mas elas não foram incluídas, apenas porque não estavam no estilo que eles estavam procurando”, disse ele. “Felizmente, fui capaz de tocar solos de guitarra no último álbum, então isso me deixa feliz.”

Seis anos atrás, Amott disse que Loomis é “um forte compositor” por conta própria, “mas não no estilo do Arch Enemy eu sinto. Ele está sempre escrevendo e gravando suas próprias coisas”, explicou.

“Ele tem um projeto chamadoConquering Dystopia, ele tem suas coisas solo, [e] obviamente escreveu a maioria das coisas do Nevermore. Eu sempre o respeitei e continuo o respeitando como guitarrista — ele é incrível e uma pessoa incrível; ele se encaixa perfeitamente. [Há] uma grande química [entre nós]. Mas, sabe, eu sempre escrevi a maioria das músicas, então é difícil… Eu realmente não quero mudar muito o som da banda. A banda começou em torno da minha composição e das minhas ideias, e essas continuam sendo as mais dominantes, eu acho. Mas, você sabe, quem sabe [o que pode acontecer] no futuro?”

O segundo e mais recente álbum solo de Loomis, “Plains Of Oblivion” de 2012, foi produzido por Aaron Smith (7 HORNS 7 EYES) e apresentou a arte da capa de Colin Marks da Rain Song Design, que havia trabalhado anteriormente com ALL SHALL PERISH, THE END e XERATH.

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Guilmer da Costa Silva

Movido pela raiva ao capital. Todo o poder ao proletariado!

View all posts by Guilmer da Costa Silva →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *