Gatecreeper conclui gravação do novo álbum

Gatecreeper acaba de finalizar a gravação do seu terceiro álbum, e todos os fãs de death metal deveriam estar empolgados. A banda já havia mencionado anteriormente que estava trabalhando no novo material com o baterista do Dismember, Fred Estby, e gravou o álbum com o mestre da distorção, Kurt Ballou.

Em relação ao aguardado disco, o vocalista do Gatecreeper, Chase Mason, revelou em uma entrevista de outubro de 2022 que a banda estava realmente focada no novo material e que o EP An Unexpected Reality de 2021, que contém principalmente grindcore (e uma música de funeral doom), foi puramente experimental.

“Estivemos trabalhando nele entre as turnês”, disse Mason. “Nós fizemos mais turnês este ano do que nunca, na verdade, pensamos ‘podemos fazer isso de novo, vamos nessa’. Lançamos um álbum na primeira semana de 2021… estávamos no meio da pandemia, então pensamos ‘oh, não podemos fazer turnês. Vamos apenas gravar um álbum’. Foi um pouco experimental para nós, mas temos trabalhado no nosso próximo álbum completo.

“Na verdade, acabamos de começar a agendar a gravação, que será após concluirmos todas essas turnês. Na primeira metade do próximo ano, estaremos focados em um novo álbum. Vamos precisar manter nossa posição e estabelecer uma regra rígida do tipo ‘ok, se alguém quiser nos levar para uma turnê nos primeiros seis meses do próximo ano, teremos que recusar’. Vamos precisar fazer um novo álbum. Estamos trabalhando nisso. Não tenho certeza se será lançado no próximo ano, mas definitivamente vamos gravá-lo até o próximo ano.”

Os fãs aguardam ansiosamente pelo novo álbum do Gatecreeper, que promete trazer um som poderoso e inovador. Com a colaboração de talentosos músicos e produtores, o álbum tem potencial para se destacar como um marco na cena do death metal. Fique ligado aqui no Sonoridade Underground para mais informações sobre o lançamento e as próximas novidades da banda.

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Guilmer da Costa Silva

Movido pela raiva ao capital. Todo o poder ao proletariado!

View all posts by Guilmer da Costa Silva →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *