31 anos do nascimento da máquina!

Em 25 de Agosto de 1992, o Fear Factory lançava seu debut, sendo o primeiro com o selo da Roadrunner Records.

Hoje, comemora-se o lançamento de Soul of a New Machine, álbum que revolucionou vertentes do metal. Sua sonoridade traz influências que vão do Death e Grindcore, até o Industrial, sendo esse o subgênero em que a banda foi mais associada ao longo dos anos . Apesar de não ter sido aclamado pela mídia na época, rendeu turnês extensas pela América e Europa, ao lado de grandes nomes, como o Sepultura e Biohazard.

Além das turnês, o quarteto registrou um grande feito, sendo os pioneiros em atrelar vocais melódicos com guturais e drives graves, tornando-se grande influência para muitas bandas que beberam e bebem dessa fonte até hoje. A formação contou com Burton C. Bell (vocal), Dino Cazares (guitarra), Andrew Shives (baixo) e Raymond Herrera (bateria).

Em 14 de Abril de 1993, foi lançado o EP intitulado “Fear is the Mindkiller”, com versões remixadas de algumas músicas presentes no álbum de 92. “Scumgrief (Deep Dub Trauma mix)” foi executada em diversos shows nos anos 90 e 00, sendo a substituta de sua versão original.

Em 23 de Junho deste ano, o relançamento de Mechanize (2010) trouxe dentre suas faixas bônus, versões regravadas de “Crash Test” (até então lançada como conteúdo exclusivo de download de sua versão digipack) e “Martyr” (até então lançada apenas em sua versão japonesa ).

Sendo um trabalho brutal e um dos mais viscerais da banda, o Soul of a New Machine soa um tanto diferente de seus sucessores, porém, marca com suas inovações para a época e da vida à máquina.

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Bruno Santos

O amor pela música nasceu na minha infância e ir em shows é uma de minhas maiores paixões. Também sou um grande fã de games e da cultura geek.

View all posts by Bruno Santos →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *