Barbie Girl Death Girl” é uma sátira divertida que mistura o mundo do metal e o mundo cor de rosa
Entrando no clima de um dos filmes mais aguardados, a vocalista Mayara Puertas e a guitarrista Paula Carregosa entregam o hit “Barbie Girl Death Metal”. Lançado nesta quarta-feira (19), a canção está disponível em todas as plataformas digitais e ganha um incrível videoclipe hoje (20), cheio de animação, feminilidade e muito rosa.
A canção é uma sátira muito bem pensada do clássico “Barbie Girl”, lançado em 1997 pela banda Aqua. A versão apresenta o mundo cor de rosa mesclado ao mundo heavy metal com letras criadas por Mayara Puertas. Muitas vezes as garotas são chamadas de “barbies do metal” –Simone Simons até mencionou isso em entrevistas -, então Mayara Puertas usou esse gancho na letra para dizer que independente da aparência, as garotas gostam de metal e isso faz parte do dia a dia de cada uma. “Também usei uma brincadeira na letra ‘Enquanto você reclama de mim, eu toco mais rápido que o Herman Lee’, o guitarrista do Dragonforce que toca super rápido, e uma das marcas registradas da Paula são os arpejos velozes… Ela é a minha “Herman Lee” e eu admiro muito a maneira que ela enfrenta os comentários machistas na Internet e se dedica cada vez mais a evoluir em seu instrumento. Essa é a mensagem que queremos passar, sua aparência não importa, use rosa e ouça metal extremo, tá tudo certo”, conta Mayara.
Sobre a amizade e parceria com a guitarrista Paula Carregosa, Mayara comenta:
“A Paula e eu somos amigas há muitos anos, em 2011 tivemos uma banda de technical death metal, e quando nos reencontramos em 2022 decidimos retomar nossos trabalhos juntas. A ideia era começar fazendo versões e covers de músicas, quando a Paula trouxe a ideia de fazer uma versão da Barbie eu achei demais, pois teríamos a oportunidade de recriar arranjos e letras para que se identificassem com o que gostamos”.
Liderando o vocal da banda Torture Squad há quase uma década, Mayara Puertas é um show à parte. A presença de palco e a técnica vocal mostram que sua presença na banda não apenas garantiu a continuidade de um trabalho de alto nível, sendo indicada como terceira Melhor Vocalista Brutal de 2022 (Femm Metal Awards) e entre as 10 melhores cantoras brasileiras de metal de todos os tempos (RockBizz). Com sua banda Torture Squad, Mayara já se apresentou no Rock in Rio, fez turnês pela Europa e América Latina, acumulando mais de 400 mil plays no Spotify no último ano, com ouvintes de 114 países. Em 2023 realizou uma série de palestras no circuito SESC, Summer Breeze Festival e Trends Brasil Conference, trazendo em suas agendas a voz como uma ferramenta de ativismo e empoderamento.
Assista ao vídeo:
Sobre Mayara Puertas
Nascida em 1993, em Santo André no ABC Paulista, Mayara canta desde pequena tendo sua iniciação musical com canto popular e piano influenciada pela família que sempre esteve muito ligada às artes musicais. Ainda na infância se interessou por tocar piano, violão e guitarra. Antes de dedicar-se a música, Mayara estudou Administração e Design Gráfico, além de por anos ter assessorado bandas publicando e produzindo conteúdo em sites de Rock e Heavy Metal como Whiplash.Net. Sua carreira como vocalista de metal tem início em meados de 2011 e em 2012 foi convidada a assumir o posto de vocalista da banda de Death Metal Necromesis, onde registrou o EP “Echoes of a Memory” (2014) e o Full Album “The Poet’s Paradox” (2015) lançado pela Shinigami Records, participando assiduamente das composições contribuindo com riffs, e também arranjos de teclados e violões para as músicas. Deixou a banda em 2015, tendo como seu último registro um tributo ao Bathory, no qual gravou uma versão de Man of Iron com vocais limpos, guturais e rasgados.
No mesmo ano foi chamada a fazer parte do Torture Squad como vocalista oficial lançando o EP “Return of Evil” (2016) e o álbum “Far Beyond Existence” (2017), as turnês de divulgação se estenderam pela América Latina e Europa . Desde 2019 Mayara também integra o projeto de Rock Experimental “Fanttasma” do produtor Lopes Casanegra (Ex-Torture Squad) e colabora com a guitarrista Paula Carregosa em um novo projeto. Mayara também é produtora musical de novos cantores, e através de suas redes sociais, compartilha informações sobre tecnologia e ferramentas para cantores e compositores. Em 2023 realizou uma série de palestras no circuito SESC, Summer Breeze Festival e Trends Brasil Conference, trazendo em suas agendas a voz como uma ferramenta de ativismo e empoderamento.
Sobre Paula Carregosa
Guitarrista canhota, Influencer e Produtora Musical. Foi considerada a 8ª melhor guitarrista BR pela revista Roadie Crew, sendo a única mulher no top 10.
Formada em Comunicação Social Bacharelado Relações Públicas e Tecnólogo em Marketing pela UNISA (2011) Sua trajetória musical teve inicio em 2004, tocando em casas de shows renomadas em São Paulo Capital, como Hangar110, Black Jack, Manifesto bar, etc. Em 2007, começou a divulgar produtos no Youtube, com dicas musicais e vídeos covers.
Em 2012 iniciou a carreira profissional com o projeto musical ”Musas do Metal” no TV-Show ”Rocka Rolla” da MTV, banda do ex-Hermes&Renato/ Massacration. Bruno Sutter. A banda tocou em importantes eventos por todo Brasil, como comiccon, animefriends, VMB, museu de arte moderna São Paulo. Além de participar de programas de TV, como Danilo Gentili e especiais Mtv. (2017)
Paula é a única(o) brasileira(o) patrocinada pelas marcas Kemper Amps e Kiesel Guitars, As marcas mais conceituadas e renomadas no meio musical internacional.
Gênero: Death Metal Produção: Paula Carregosa Gravação: Paula Carregosa Masterização e Mixagem: Flávio Reis @flavioreisprodutor Formação: Mayara “Undead” Puertas – Vocais Paula Carregosa – Guitarras Arte da Capa: X Tudo Obze Fotografia: X Tudo Obze Paula Carregosa Online: https://www.facebook.com/paulitchas/ https://www.instagram.com/paulacarreg… https://www.tiktok.com/@paulacarregosa May Puertas Online: https://www.facebook.com/mayarapuertas/ https://www.instagram.com/mayarapuertas/ https://www.tiktok.com/@maypuertas |
Letra: I’m a Barbie Girl in a Bloody World Black lipstick, is fantastic I just use my hair, for headbang everywhere Listening to Immolation, and Beyond Creation (Come on, Barbie, let’s go party!) I’m a Barbie Girl in a Bloody World Black lipstick it’s fantastic! I just use my hair, for headbang everywhere Listening to Immolation, and Beyond Creation I’m a brutal girl in a metalhead world In my face is not Make-up, is my corpse paint May I look like a doll, but I’m pure Rock N Roll I love Kiss, Judas Priest and Doro is my queen Whyle you complain about me I play faster than Herman Lee I’m a Barbie Girl in a Bloody World Black lipstick it’s fantastic! I just use my hair, for headbang everywhere Listening to Immolation, and Beyond Creation Come on, Barbie, let’s go party! Come on, Barbie, let’s go party! Come on, Barbie, let’s go party! |