“Na Trilha do Bloco com Elas” é um mini DVD acústico que traz a participação de de grandes nomes femininos do reggae como Tati Portella, Denise D’Paula, Mariana Coelho, Manu Testa e Bells
Considerado um dos grandes expoentes do reggae nacional, o Bloco do Caos está de volta a ativa e com um projeto diferenciado e repleto de representatividade. O “Na Trilha do Bloco com Elas” chega a todas as plataformas digitais esta sexta-feira, 9 de junho, mostrando o poder feminino dentro do reggae. O projeto com cinco singles em áudio e vídeo, traz participações femininas em todas as faixas.
Esse EP e mini DVD vem sendo trabalhado em partes desde janeiro. A banda divide os vocais com nomes como Tati Portella (Ex Chimarruts), Denise D’Paula (Ex Filosofia Reggae), Mariana Coelho (Ex The Voice), Manu Testa e Bells, ressaltando grandes vozes do reggae brasileiro. Para complementar a experiência, o projeto também irá trazer cinco entrevistas das participantes no formato podcast, contando sua trajetória, dificuldades e outros temas, visando incentivar outras mulheres dentro do reggae. O projeto projeto foi contemplado pela 5ª Edição do Edital de Apoio ao Reggae para a cidade de São Paulo — Secretaria Municipal de Cultura.
O mini DVD acústico é produzido pela Plural Brother Filmes, dirigido por Rodrigo Rímoli e produzido por May Lopes. A produção musical ficou por conta de Alê Cazarotto e Renato Frei, integrantes do grupo. A mixagem e masterização ficou por conta de Fábio Chapa, do Chapa Music Estúdio. A gravação foi feita no Mirante 9 de Julho em São Paulo.
Um dos destaques do projeto é a participação de Tati Portella, um dos grandes nomes do reggae nacional e que vem consolidando uma linda e importante parceria com a banda. “Gravar com a Tati Portella é um desejo antigo nosso. Sempre admiramos a sua potência e qualidade vocal e com o decorrer dos anos podemos nos conhecer melhor e acabamos nos tornando muito amigos. Foi super natural o convite e agora temos eternizado essa parceria que é muito sincera e genuína. Amamos a Tati e foi uma grande honra!”, explica Alê Cazarotto.
A cantora tem uma relação muito boa com o Bloco do Caos e se mostra feliz em registrar essa relação em um projeto tão especial e representativo. “Eles têm uma conexão e uma amizade muito verdadeira e que fez me conectar fortemente com todos eles. Nossa parceria já existe faz tempo e agora está registrada da melhor maneira possível, numa canção que reflete bem o que todos nós estamos passando. Já fizemos diversos shows juntos, caímos na estrada, vivemos ótimos momentos e também os perrengues naturais que só me entende quem canta também”, comenta Tati.