Texto: Raphael Mastandréa
Fotos: Gustavo Diakov
Agradecimentos: Manifesto Rock Bar / Acesso Music & Clovis Roman
A expectativa era grande e foi sold-out. Acompanhando o Airbourne estavam eles, o RF Force, para quem curte bandas como Iron Maiden, DIO, Accept, entre outras, é um prato cheio.
Pois bem, o RF Force subiu aos palcos às 18h20 e logo de cara já podíamos notar a qualidade da banda e do Marcelo Saracino (Vocalista) que já chegou chegando com um agudo incrível na música ‘’Fallen Angel’’.
O público da casa ainda não estava em sua totalidade, porém estava bem cheia já e dava pra notar que a banda estava agradando os espectadores e muitos de lá já conheciam e cantavam junto.
Marcelo fez um discurso logo de cara agradecendo a todos e mostrando sua humildade.
Emendaram então na música ‘’Fighter’’ e logo depois a ‘’Creeps of the World’’.
Hora da propaganda do Merch, o Marcelo comentou que estavam vendendo camisetas e falou para todos comprarem e apoiarem a banda.
A próxima música a tocarem foi a ‘’Beyond Life and Death’’ com o público interagindo com a banda e gritando HEY HEY HEY junto com o vocalista.
Uma breve pausa e Marcelo falou que faria uma brincadeira das bandas que influenciaram eles, como uma homenagem, começaram com ‘’Heaven and hell’’ e o público pirou e cantou junto, logo depois veio com ‘’The trooper’’ do Iron Maiden com destaque para o Guitarrista Rodrigo Flausino, que desde o começou mostrou para que veio. Após ‘’The Trooper’’ tocaram ‘’Living After Midnight’’ do Judas Priest
A próxima música que tocaram foi a ‘’Flying dogs’’ sobre segunda guerra mundial
Terminou esse som e o Marcelo disse que quer ver todo mundo com camiseta do RF Force
E disse que a próxima música é sobre caçadores e tocaram a ‘’The beast and The hunter’’
Ao final da música agradeceu o público, Airbourne por poder abrir o show deles, fizeram a foto com o público, todos acharam que o show tinha terminado e o vocal disse que faria mais uma música mesmo a gente não tendo pedido bis e deu risada, cantou um pedaço da música e pediu pra o público repetir e finalizaram com a ‘’Old-School Metal’’
Apresentou a banda que conta com Rodrigo Flausino na Guitarra, o próprio Marcelo Saracino (vocal, Heaven & Hell, Undertime), Daniel Iasbeck (guitarra, Exxótica e Secos & Molhados), Ricardo Flausino (baixo, Hardstuff) e Lucas Emidio (bateria, Hatematter e Scenes From a Dream) e foram embora ás 19h05 e o Airbourne estava combinado para entrar as 20h.
Discotecagem rolando apenas AC/DC, não sabemos se por escolha da banda ou da própria casa.
Na minha opinião foi um gap muito grande de uma banda para outra
Bom, o Airbourne entrou ás 19h50 e na realidade não há muito a ser destacado desse show, apenas que FOI UM SHOW INCRÍVEL.
Superou todas as minhas expectativas e com certeza foi um dos melhores shows que já fui.
Eu tenho apenas 31 anos, ou seja, não era jovem nos anos 80, mas se eu fosse jovem naquela época e curtisse Rock/Metal, o que imaginaria ver num show era o que eles fizeram.
Que energia foda. Começaram o show com a música ‘’Ready To Rock’’ e já emendaram com a “Too Much’’. Banda com pouco papo e mais atitude, o máximo que estava rolando era uma pausa para falar o nome da música. Logo depois veio a “Girls in Black’’ com o grande Joel O’Keeffe (vocal e guitarra) saindo do palco e correndo até o balcão do bar solando, pegando uma cerveja e batendo em sua cabeça até estourar, loucura total, e no momento que o Joel não estava no palco, uma garota subiu ao palco começou agitar e foi retirada pelo Staff do Airbourne. A banda é formada também pelo seu irmão Ryan O’Keeffe (bateria), Justin Street (baixo) e Matt “Harri” Harrisson (guitarra).
Uma pausa para Joel perguntar como nós estávamos e já emendou na ‘’Nitro’’ e ‘’Boneshaker’’.
Como falei antes, a banda não deu muito papo ao público, tocava uma música atrás da outra sem muita conversa, destaque sempre para o Joel que não parava um segundo, estava sempre pulando, correndo e agitando e para o Justin que agitava sem parar em todas as músicas, vez ou outra mudava de lugar com o Matt.
Hora de encher os copos. Como assim? Num certo momento do show os staffs trouxeram uma caixa de instrumentos com diversos copos, coca-cola e uma garrafa de Jack Daniel’s, nesta caixa tinha pintado o logo do Motorhead e Joel fez com que todos gritassem LEMMY.
Começou a distribuir copos de Jack en’ Coke para as pessoas, logo depois pediu para que subissem no ombro um do outro e começou a jogar copos de cerveja e diversas vezes brincando jogou apenas para molhar a galera de cerveja, foi realmente um momento engraçado do show, não imaginei que rolaria isso lá, mas em shows grandes deles pode-se ver fazendo isso também.
Novamente a mesma garota de antes invadiu o palco e até o Joel deu risada
Daí pra frente foi Rock n’ Roll sem pausa, sem conversa e na última música Running Wild, como de costume eles tocarem o Riff da Paranoid no meio do sim.
E próximo das 21h10 da noite a banda agradeço novamente todos e disse que voltarão.
Única apresentação no Brasil e deixará os fãs esperançosos para um retorno, um puta show, não deixou nada a deseja as apresentações como do Wacken, a energia foi a mesma e do começo ao último segundo sentimos o que é estar em um show de ROCK!!!
Setlist RF Force:
- Fallen Angel
- Fighter
- Creeps Of The World
- Beyond Life and Death
- Medley (Balls to The wall, Heaven and hell, The tropper e Living after Midnight)
- Flying Dogs
- The Beast and the Hunter
- Old-School Metal
Setlist Airbourne:
- Ready to Rock
- Too Much, Too Young, Too Fast
- Girls in Black
- Burnout the Nitro
- Boneshaker
- Back in the Game
- Breakin’ Outta Hell
- Diamond in the Rough
- It’s All for Rock ‘n’ Roll
- Cheap Wine & Cheaper Women
- Chewin’ the Fat
- Raise the Flag
BIS
- Live It Up
- Runnin’ Wild
Abaixo confira a galeria de fotos: