Venomous apresenta o single “Paint it Black” – versão Metal do clássico dos Rolling Stones com participação de Mayara Puertas (Torture Squad)

Em um curto período de atividade, o grupo brasileiro de death metal melódico Venomous lançou os álbuns “Defiant” (2018) e “The Black Embrace” (2019), além dos singles “Penitence” (2018), “Black Embrace” (2019) e o mais novo EP “TRIBUS” (2021). Fora isso, eles acumularam duas turnês europeias, com mais de 80 shows e aberturas épicas para Vader, Jinjer, Tim “Ripper” Owens, Joey Ramone, Iggor e Max Cavalera e Korzus.


Não, nem a pandemia que assolou o mundo fez com que Tigas Pereira (vocal), Ivan Landgraf (guitarras), Renato Castro (baixo) e Lucas Prado (bateria) largassem o que tinham planejado, pois agora apresentam o single “Paint it Black”, uma versão irreverente da clássica música dos Rolling Stones com a participação especial da incrível vocalista Mayara Puertas (Torture Squad)

Sobre o processo de produção, o baixista Renato Castro diz:

“Mayara provou ser mais versátil do que nunca, apresentando não apenas os guturais incríveis que tanto amamos, mas também vocais limpos e arrepiantes. E ainda por cima, ela arrasou tocando os arranjos do Hammond”.

“Além disso, foi um processo muito agradável e divertido, e o melhor de tudo é poder chamar Mayara de amiga a partir de agora”,

acrescenta o vocalista Tigas.

“Desta vez o desafio era recriar um clássico do Rolling Stones. Quando conversamos sobre arranjos as ideias convergem naturalmente, e conseguimos trazer uma atmosfera sinistra a partir da introdução tocada num órgão Hammond, com elementos do Death Metal Melódico e, mantivemos as melodias emblemáticas da composição original. Estou feliz em ter feito parte de mais este projeto, e certa de que este lançamento será capaz de conquistar diversos ouvintes”,

disse a vocalista Mayara Puertas.

O videoclipe artístico e conceitual do single “Paint it Black”, foi dirigido por Leonardo Benaci da produtora Cabine 47 e estrelado pelo grafiteiro Maycon Phantoms. 

Arte de capa:

Música:

1. Paint it Black

Banda:

Mayara Puertas (vocal e Hammond)

Tigas Pereira (Vocais)

Ivan Landgraf (guitarras)

Renato Castro (baixo)

Lucas Prado (bateria)

Gênero: Death Metal Melódico

Distribuidora: Independent

Produtor: Venomous & Rogério Wecko

Gravação: Dual Noise Studios

Mixagem e masterização: Rogério Wecko

Arte de capa: Ricardo Bancalero

Foto: Leonardo Benaci

Diretor e cineasta: Leonardo Benaci / Cabine 47

Ator / Artista: Maycon Phantoms

For more on VENOMOUS visit the band’s official:  SITEFACEBOOKINSTAGRAM 

https://found.ee/venomous-paintitblack

Biografia curta    

A banda brasileira de death metal melódico Venomous apresenta um som versátil, combinando metal clássico e moderno com ritmos regionais brasileiros, característica demonstrada por seus trabalhos lançados em seu primeiro álbum, intitulado ‘Defiant’ (2018). Com resultados surpreendentes de público e crítica, a banda mostra em seu segundo álbum ‘The Black Embrace’ (2019) que ainda tem muito a apresentar, com um repertório inovador e mais de 80 shows em apenas 2 anos. Venomous ganhou notoriedade em diversos veículos especializados e entre alguns dos grandes nomes do estilo, considerada uma das novas revelações do Metal Nacional. Além disso, eles acumularam duas turnês europeias, com mais de 80 shows e épicas aberturas para Vader, Jinjer, Tim “Ripper” Owens, Joey Ramone, Iggor e Max Cavalera e Korzus.

Respeitando as regras de isolamento social por conta da pandemia, o Venomous participou de diversos eventos e festivais online e apresenta ao lado do selo americano Brutal Records/Sony o novo EP, “TRIBUS”, lançado em 26 de fevereiro de 2021, que conta com o single Unity , já lançado em vídeo em dezembro de 2020, as regravações das músicas Trinity (2018) e Duality (2019), e a música Eerie Land que também foi lançada em vídeo.

Atualmente, a banda se dedica a composição e gravação do seu mais novo álbum que promete ser o mais pesado, moderno e inovador de sua carreira até então.

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Gustavo Diakov

Idealizador disso aqui, Fotógrafo, Ex estudante de Economia, fã de música, principalmente Doom/Gothic/Symphonic/Black metal, mas as vezes escuto John Coltrane e Sampa Crew.

View all posts by Gustavo Diakov →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *