Baianos do Organoclorados lançam “Saudade da Razão”, disco traz influências de rock, pós-punk e música brasileira

No segundo semestre de 2019, gravações de singles começaram. A banda gostava cada vez mais dos resultados e já pensava na ideia de uma EP ou álbum. Veio a pandemia, um período de incertezas, shows cancelados, planos refeitos, mas com a energia redirecionada uma nova dinâmica foi adequada para a nova realidade. Assim, uma incrível sequência de singles lançados no biênio 2020-2021 atingiu marcas crescentes nos serviços de música e o impulso criativo da ORGANOCLORADOS tornou inevitável a produção de um álbum. 

 “Saudade da Razão”, quarto álbum da banda de rock Organoclorados, traz 10 faixas autorais que revelam diferentes facetas do grupo de Alagoinhas, Bahia, Brasil, e os eixos que as conectam, o que reafirma as características de um som resultante de múltiplas vibrações.

O conceito do álbum está alicerçado em um estilo que vem sendo definido ao longo da trajetória da banda, fruto de uma mistura inquieta e às vezes improvável de pós-punk, new wave, psicodelia, rock progressivo, sonoridades vintage, música brasileira e blues. As letras revelam influências processadas de poesia simbolista, cientificismo, ficção distópica e filosofia, passeando por temas que vão do romance à crítica social. Nesse caldeirão em constante ebulição, a busca incessante por originalidade nos arranjos e interpretações genuínas e atualizadas. Afinal, entre os segredos da Organoclorados para persistir no ambiente rocker estão a capacidade de adaptação e doses precisas de criatividade e ousadia.    

“Saudade da Razão”:  https://open.spotify.com/album/1dLUogCpcSQGfmmlLT7aqv

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Gustavo Diakov

Idealizador disso aqui, Fotógrafo, Ex estudante de Economia, fã de música, principalmente Doom/Gothic/Symphonic/Black metal, mas as vezes escuto John Coltrane e Sampa Crew.

View all posts by Gustavo Diakov →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.