Luno lança clipe psicodélico de “Incensai”, dirigido por Alessandro Santana

Uma experiência imersiva para a cura mental: é o que propõe a música Incensai, de Luno Torres. Para transportar o ouvinte para esse transe, o baixista, cantor e compositor acaba de lançar o psicodélico videoclipe da faixa, que encerra o seu primeiro e conceitual álbum, Homo Pacificus.

Dirigido e filmado por Alessandro Santana (vulgo ‘Cabelo’, da Faz o Que Pode Produtora), o clipe recria cenários imagéticos da mente humana em busca da paz interior, com o protagonista envolto em ruínas, usando como referência a estética psicodélica dos anos 60 e 70.

Assista o clipe de Incensai: https://youtu.be/GEADOPCagno.

Incensai traz batidas ritualísticas e cantos repetitivos, referenciando um arquétipo ancestral para entrar em transe, caminho evocado no videoclipe, como conta Luno. “A música foi pensada como um mantra, uma súplica, uma oração por um mundo melhor e a busca do indivíduo por equilíbrio”.

Para o diretor e videomaker Alessandro Santana, o clipe busca atrair a percepção através de experimentos visuais, como efeitos, ruídos e sobreposições. “A proposta é estimular uma atmosfera sensorial, com cores e imagens sincronizadas ao beat da música”, revela Cabelo.

No clipe, as imagens narram o diálogo do protagonista com a sua psique até alcançar contemplação, transe e relaxamento. “A proposta imersiva é estimulada pelo caráter mântrico da música, associado ao olhar sensível do diretor e videomaker sobre a natureza das coisas”, descreve Luno.

Incensai
Com influências de psicodelia nordestina, música indiana e rock progressivo, a faixa foi composta por Luno Torres (baixo e voz), que dividiu os arranjos com seus parceiros do Power Trio, formado junto com Gabriel Perninha (na bateria) e Leo Airplane (no teclado sintetizador, efeitos e voz). A mixagem e masterização também é assinada por Airplane.

O videoclipe de Incensai é um projeto premiado pelo Edital nº 06/2020, proposto pelo Governo do Estado de Sergipe, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe – FUNCAP/SE, com recursos da Lei Federal 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc.

O clipe contou com direção, filmagem, edição e finalização de Alessandro “Cabelo” Santana; produção executiva de Mirna Silveira; assistência de produção de Alanna Molina; e figurino por Mirna Silveira e Luno Torres.

Próximo lançamento
Previsto para março deste ano, o próximo lançamento do músico será o ‘LUNO – Live at Studio’, gravação do show completo com a banda tocando as músicas do disco Homo Pacificus na íntegra. Aguarde!

Incensai

Ficha Técnica da música

Letra e música: Luno
Mixagem e masterizacão – Léo Airplane
Letra e música: Luno
Arranjos:
Gabriel Perninha – Bateria;
Léo Airplane – Teclado sintetizador, efeitos e voz;
Luno – Baixo e voz

Ficha Técnica do clipe

Direção: Alessandro Santana;
Produção executiva: Mirna Silveira;
Assistente de produção: Alanna Molina;
Câmera: Alessandro Santana;
Figurino: Mirna Silveira e Luno;
Edição e finalização: Alessandro Santana.

Texto do release por Alanna Molina (@alannis_molinis)


Luno nas redes

facebook.com/lunotorres

instagram.com/lunotorres

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Gustavo Diakov

Idealizador disso aqui, Fotógrafo, Ex estudante de Economia, fã de música, principalmente Doom/Gothic/Symphonic/Black metal, mas as vezes escuto John Coltrane e Sampa Crew.

View all posts by Gustavo Diakov →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *