Barril de Pólvora: banda revela todo o conceito da canção que dá nome ao grupo

Desde o lançamento de seu autointitulado álbum de estreia, a banda Barril de Pólvora tem se destacado como um dos grandes nomes do Heavy Metal Nacional, dada a qualidade e criatividade demonstradas em suas canções. No momento, a banda se encontra trabalhando em seu segundo álbum, ainda sem data de lançamento definida, mas programado para esse ano de 2022, deixando assim os fãs esperançosos por novidades em breve.

Em paralelo a isso, a banda deu início recentemente e um processo onde explica em detalhes os conceitos das músicas de seu debut e, hoje, chega a vez da banda falar um pouco mais a respeito da faixa que dá nome a banda.

Segundo o guitarrista Emerson Martins, a canção foi primordial para a escolha do nome da banda:

“A letra foi escrita pelo primeiro baixista Tiago Gomes em cima de uma música que eu estava criando, com uma letra bem atual e um tema muito interessante falando sobre conflitos diversos pelo planeta, intolerância, terrorismo e toda essa situação delicada e um nome que tinha tudo a ver com o som. Nos gostamos tanto do título da letra na época, que colocamos o nome da banda que ainda estava indefinido de Barril de Pólvora. Foi dai que surgiu o nome……”

Já o baterista Alexis Bomfim revela que considera a canção muito especial e explica os motivos desse sentimento.

“Pra mim ela é muito especial… leva o nome da banda e gravamos um vídeo clipe oficial para ela. Foi uma das músicas que mais trabalhamos, desde a pré-produção com o Maestro Rodrigo Garcia até o último momento da mixagem! A letra remete aos acontecimentos mundiais como guerras, fome, miséria, caos e por aí vai! Convida a refletir sobre a atual realidade e a transformação da sociedade em geral um verdadeiro “Barril de Pólvora”… sempre prestes a explodir!!! Gosto muito da levada de batera e baixo dessa música… e mais uma vez os solos do Emerson na guitarra e do Saulo no baixo, dão um capricho especial na composição.”

Já o baterista Saulo Santos reforça bem o conteúdo da letra:

“O refrão dessa música é bem marcante, a letra pode parecer simples, mas aborda assuntos importantes, que deviam ser mais discutidos. “Estamos todos num grande barril de pólvora, o ódio,  a ganância e a intolerância acenderam o pavio, agora é questão de tempo, o mundo está prestes a explodir!!!!”

Você pode escutar a música “Barril de Pólvora” no Spotify a partir do link abaixo. Confira:

Para saber de todas as novidades da Barril de Pólvora, acompanhe as redes sociais da banda.

Barril de Pólvora:

Flávio Drager (vocais)

Emerson Martins (guitarra)

Saulo Santos (baixo)

Alexis Bomfim (bateria)

Mais informações:

Site: www.barrildepolvora.com

Facebook: https://www.facebook.com/bandabarrildepolvora

Instagram: https://www.instagram.com/barrildepolvora/

SoundCloud: https://soundcloud.com/barrildepolvora

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCmv0bIRNfxo2IyEWywfTsVw

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Gustavo Diakov

Idealizador disso aqui, Fotógrafo, Ex estudante de Economia, fã de música, principalmente Doom/Gothic/Symphonic/Black metal, mas as vezes escuto John Coltrane e Sampa Crew.

View all posts by Gustavo Diakov →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.