Superbrava lança Ao Vivo no Coletivo Sardinhada no streaming

Show divulga o segundo EP da banda da Baixada Santista, Natural, um lançamento da Artico Music

O Superbrava, banda de hardcore/emo da Baixada Santista, acaba de publicar nas plataformas digitais as músicas tocadas na live show do 1º Coletivo Sardinhada.

A apresentação, que aconteceu em março de 2021, foi a primeira vez em que o quinteto executou uma faixa do EP Natural, lançado em junho pela Artico Music.

Ouça aqui: https://rebrand.ly/Superbrava_AoVivo.

Ao Vivo no Coletivo Sardinhada, lembra a banda, foi gravado em um momento crucial da pandemia, quando apareciam os primeiros resultados animadores da vacinação contra a doença do novo coronavírus, no entanto, em um Brasil ainda em alerta quanto às infecções e mortes.

“Lembro que rolou uma baita logística da nossa parte em relação a como poderíamos fazer acontecer esse evento, uma vez que inevitavelmente envolveria mais algumas pessoas além de nós mesmos (vide toda a galera da produção e outras bandas participantes)”, conta o baterista Moisés Alencar.

A apresentação serviu como um ‘esquenta’, de Natural, quando tocaram a faixa-título. “Optamos por tocar nosso set list antigo e deixar a novidade do EP soar sozinha na oportunidade do lançamento dele”, afirma o baterista.

Funcionou, tamanha a repercussão do EP, com críticas positivas em diversos sites especializados no país. “A gente só tem a agradecer a todo mundo, realmente a repercussão foi muito positiva. Rendeu elogios de várias pessoas e motivou a gente a seguir produzindo”, conta Moisés.

Em 2022, o Superbrava volta à estúdio para gravar músicas sucessoras do Natural. “Uma nova série de músicas em que trabalhamos nos últimos meses. Ou seja, tudo correndo bem, vem mais um EP muito em breve”, ele finaliza.

O EP Natural


Natural, lançado em 18 de junho deste ano, é um registro cujas letras e linhas melódicas sugerem situações e sensações cotidianas, gravado e produzido por Nando Basseto (guitarrista do Garage Fuzz) e Superbrava entre março e novembro de 2020, no Estúdio Play Rec, em Santos.

Ouça aqui: https://li.sten.to/HPFqX1S.

São cinco músicas que falam de vivências do quinteto que surfa entre o emo, pop punk e hardcore melódico. Mas também falam sobre você, sobre o seu vizinho e até mesmo sobre aquele cara desconhecido que você sempre vê na rua, voltando da padaria.

Também são canções sobre mudanças, escolhas e de ciclos que se iniciam, outros que se encerram.

O primeiro registro do Superbrava é o EP Todas as Cores, lançado em junho de 2019 pela Seein Red Records, com gravação, mix e masterização de Nando Basseto, no Playrec Estudio. São sete músicas que falam sobre diversidade, empatia e acolhimento.

Nos sigam e deêm um like na gente \m/
error
fb-share-icon

About Gustavo Diakov

Idealizador disso aqui, Fotógrafo, Ex estudante de Economia, fã de música, principalmente Doom/Gothic/Symphonic/Black metal, mas as vezes escuto John Coltrane e Sampa Crew.

View all posts by Gustavo Diakov →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *