No Sonoridade Indica de hoje, fomos até o Macapá para trazer o mais puro suco do brutal death metal.
Que os arretados são uma das grandes forças do underground da música pesada nacional, não é novidade. A prova está na coletânea Nordeste em Chamas, que já está na sua segunda edição e trás 105 bandas de peso do cenário da região.
Uma delas é o Visceral Slaughter! Na ativa – com este nome – desde 2003, eles possuem 3 álbuns lançados: Caedem (2003), Hell On Hearth (2015) e o recém lançado e indicação, é o Welcome To The Slaughterhouse de 2021.
Eles apresentam um death metal executado com técnica mas sem algumas “firulas” que deixam alguns fãs do gênero com nariz torto. A mixagem deixa o vocal nítido e facilita a apreciação das letras de temática gore da banda. Costumo fazer algumas comparações, apenas como referência aos leitores, e posso dizer que o conjunto da obra em determinados momentos, me lembra o saudoso Bloodbath.
Você pode conferir o álbum na íntegra, no canal da banda – abaixo – e nas demais plataformas de streaming musical. Bem como adquirir as mídias físicas contatando a banda através de suas mídias sociais.
O merch você pode adquirir através do insta da serigrafia @utidakingdom. Além das temáticas viscerais, clássicas do death metal, o merch também mostra o posicionamento progressista e antifascista do Visceral Slaughter. Dá uma sacada nesse abaixo e apoiem o underground nacional!