O poderio e o peso de uma banda de Metal costuma, geralmente, ter uma significativa parcela creditada a quem comanda as quatro cordas. O Inanimalia, com sua musicalidade densa e apurada, não é diferente, e o baixista Thales Carosia assume essa função com bastante técnica e senso melódico, decorrente de sua formação e de suas influências.
Acompanhe o breve bate-papo abaixo para conhecer mais sobre esse excelente músico:
Conte como descobriu a música e o Rock and Roll (Qual foi seu primeiro contato)
Criança ainda, comecei a me interessar por música e por rock n roll por influência dos meus irmãos e dos meus pais, que gostavam bastante de bandas clássicas como Beatles, Aerosmith, Raul Seixas, por exemplo. Comecei ouvindo os sons clássicos do Rock n Roll e aos poucos conheci o Heavy Metal.
Como descobriu baixo e se interessou em tocar o instrumento
O meu interesse por tocar baixo veio quando conheci o Iron Maiden e Metallica. Steve Harris e Cliff Burton tem muitas linhas de baixo excelentes, que me chamaram atenção e me fizeram querer tocar o instrumento. Nessa época comprei meu primeiro baixo e tive minha primeira banda de Rock/Metal.
Cite três baixistas que te influenciam
Acredito que os três baixistas que mais me influenciaram são Geezer Butler (Black Sabbath), Jack Bruce (Cream) e Jaco Pastorius. Geezer Butler e Jack Bruce tem uma pegada que está no meio do caminho entre o rock, o metal e o blues, o que acho muito interessante, além de tocar de forma bastante solta. Jaco Pastorius foi um baixista que me fez interessar pelo jazz fusion e por outras referências como Stanley Clarke e John Patitucci, e me influenciou a utilizar o baixo fretless e a tocar de forma mais melódica.
Cite três músicas desses mesmos baixistas
Geezer Butler – War Pigs – Um dos maiores clássicos do metal, além de ter uma das minhas linhas de baixo preferidas. Geezer Butler toca de forma bastante criativa e expressiva. Black Sabbath é uma das principais referências no baixo para sons pesados.
Jack Bruce – Spoonful – Versão de uma composição do Willie Dixon, que é um puta baixista e compositor de blues. O Cream traz uma pegada mais pesada para a composição. É bacana ver como o blues pesado do Cream estava “abrindo caminho” para o que viria a ser o Rock e o Metal dos anos 70.
Jaco Pastorius – Continuum – Uma abordagem bastante diferente para o baixo, com uma pegada que mistura harmonia e melodia. É uma puta referência de sonoridades diferentes que podemos encontrar no baixo elétrico. Me inspirou a utilizar o fretless e procurar sonoridades mais melódicas no Inanimalia.
Deixe um recado de como entrega na sua música a mensagem aos fãs da banda
Confiram os sons do Inanimalia nas redes socias e no Spotify, e o nosso último clipe, “Homo Divinus”. Estamos preparando material com nossa formação atual, com Marcelo Gratão nas guitarras, e em breve vem coisa nova por aí!
Acompanhe as novidades do Inanimalia por suas redes sociais
Inanimalia:
Alessandra Lodoli – Vocal
Marcelo Gratão – Guitarra
Thales Carosia – Baixo
Vagner Venâncio – Bateria
Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/inanimalia/
Instagram: https://www.instagram.com/inanimalia_official
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQFvodF6lAxpbAl8h0WcsJw
Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/inanimalia/